Home » Novidades » Novo Audi RS3 quebra recorde em Nürburgring Nordschleife

Novidades

Novo Audi RS3 quebra recorde em Nürburgring Nordschleife

Antes de ser revelado por completo, o novo Audi RS3 quebrou o recorde de carro compacto no circuito histórico, superando o BMW M2

2 min de leitura

O novo Audi RS3 ainda não foi lançado, mas a marca das quatro argolas já está divulgando alguns feitos do modelo renovado. Recentemente, o esportivo deu uma volta no lendário circuito de Nürburgrind Nordschleife, e quebrou o recorde da pista de carros compactos.

Anteriormente, o recorde era do BMW M2, que percorreu o circuito em 7:38.71. No caso do novo Audi RS3, a marca foi bastante melhor, com o modelo dando uma volta em 7:33.123, superando o rival da BMW em cerca de cinco segundos. Um verdadeiro temporal.

Quem conduziu o esportivo da Audi foi o piloto Frank Stippler. Toda a volta pode ser vista no vídeo a seguir, divulgado pela fabricante alemã. 

YouTube video

Ajustes do novo Audi RS3

Por mais que o Audi RS3 vá ganhar um visual atualizado, não haverá nenhuma mudança de potência. Dessa forma, ele vai continuar entregando 400 cv, oriundos de seu propulsor 2.5 turbo de cinco cilindros. 

Novo Audi RS3 [divulgação]
[divulgação]

Para a volta recorde, a unidade utilizada pela Audi tinha suspensão adaptativa, que será oferecida como opcional, freios de cerâmica, e pneus Pirelli P Zero Trofeo R. Os detalhes do RS3 reestilizado serão revelados em agosto, por isso o modelo ainda está camuflado na volta em Nürburgring. 

O que achou do recorde do Audi RS3? Deixe nos comentários a sua opinião.



YouTube video

2 comentários em “Novo Audi RS3 quebra recorde em Nürburgring Nordschleife”

  1. Mario

    Preparado, óbvio!

  2. Jox

    A Audi sempre competente com o seu sistema Quattro. O foco foi a dinâmica, parabéns! A Mercedes não conseguiu melhorar a dinâmica e foi enfiando cavalos no 2.0 concorrente. A BMW estava adormecida há alguns anos e acordou muito bem, deu um grande up nos carros. A Audi já havia dado uma grande melhorada no RS3 com o novo diferencial traseiro e pelo jeito deve ter feito uma boa evolução no sistema de transmissão. Quem ganha com essa competição somos nós amantes do desempenho.

Os comentários estão encerrado.