O Honda HR-V, carro-chefe da Honda no Brasil, se prepara para uma reestilização de meia-vida em 2025. O modelo terá atualizações de estilo, mas ainda não será vendido em versão híbrida, como foi especulado. Além disso, ele deve ganhar novos equipamentos e ficar mais caro pra se distanciar do futuro WR-V.
Vale lembrar que o SUV compacto fechou em 2024 com 50.385 unidades vendidas, segundo a Fenabrave. Foi seu melhor ano em vendas desde o lançamento da segunda geração em 2024. A renovação visual vem para reforçar as vendas além de trazer novidades no visual e mais tecnologia. A estreia é no segundo semestre deste ano.
Segundo a apuração da Auto Esporte, o lançamento do novo HR-V será entre agosto e setembro de 2025. As novidades principais ficam concentradas na dianteira, que ganha destaque com uma grade encorpada na carroceria, substituindo a peça anterior por um design com grades horizontais metálicas pintadas. O para-choque também recebe ajustes, enquanto rodas inéditas complementam o visual.

A traseira do HR-V trará um novo arranjo nas lanternas, com faixa de LED horizontal mais chamativa, além de pequenas alterações no para-choque. No interior, as mudanças serão sutis preservando a qualidade construtiva do habitáculo com bons materiais e plásticos empregados ao acabamento, bem como os comandos localizados à mão e a posição de dirigir confortável e rapidamente conquistada.
Motorização não muda
![Honda HR-V HuNT 2025 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2024/03/Honda-HR-V-2025-5-1320x791.jpg)
A motorização segue inalterada, com versões EX e EXL equipadas com motor 1.5 aspirado de quatro cilindros de 126 cv e 15,5/15,8 kgfm (gasolina/etanol), e a Advanced e Touring com 1.5 turbo de 177 cv e 24,5 kgfm, ambas com câmbio CVT.
Na Europa, o HR-V já adota a motorização híbrida, chamado de e-HEV — a mesma filosofia que o Civic, CR-V e Accord possuem no Brasil. Ou seja, o motor a combustão gera energia para o elétrico, que move as rodas na maioria do tempo. No Brasil, é esperado esse tipo de sistema com tecnologia híbrida-flex, mas segundo o vice-presidente comercial da Honda, Roberto Akiyama, isso só irá ocorrer em 2028, e bem provável com o WR-V.
E você, o que achou do novo Honda HR-V 2026? Conte nos comentários.




Cara, no pacote de equipamentos o HR-V tem que melhorar muito. O SUV médio da Honda nas versões intermediárias tem menos opcionais que alguns carros compactos de R$ 75.000,00 a menos. E deixa o motor aspirado só na versão de entrada, ô motor mole. Esse negócio de achar que nome de marca segura cliente é só por um tempo, nas duas últimas vezes que troquei de carro só dei uma olhada no site da Honda e já vi nada de aproveitável.