Home » Novidades » Novo Honda WR-V terá duas versões e chega ao Brasil em novembro

Novidades

Novidade da marca japonesa

Novo Honda WR-V terá duas versões e chega ao Brasil em novembro

A Honda confirmou que o novo WR-V vai chegar oficialmente em novembro deste ano. Ele terá duas versões, 126 cv e mais destaques

3 min de leitura

O ano de 2025 promete ser bastante agitado para as montadoras. A Honda acaba de confirmar mais detalhes acerca da volta do WR-V. O modelo que antes era derivado do Fit, agora passa a ter parentesco mais forte com a linha City, será posicionado abaixo do HR-V, será vendido em duas versões e chegará em novembro deste ano. Mas, qual será sua motorização e seu preço?

A marca japonesa revelou mais informações sobre o novo SUV compacto em um evento recente. Aliás, ela também anunciou Marcelo Langrafe passa a ser seu novo diretor comercial em solo brasileiro. E durante o bate papo, os executivos comentaram mais detalhes do futuro modelo. Ele vai chegar oficialmente em novembro de 2025 e será vendido em duas versões: EX e EXL, segundo apuração da Auto Esporte.

Seu posicionamento estará pouco acima do City hatch e ao lado do HR-V, tal como o Kardian com o Renault Duster. Debaixo do capô, o novo Honda WR-V vai usar o veterano 1.5 aspirado flex. Ele já é usado hoje no HR-V e na linha City. Tem quatro cilindros, injeção direta de combustível, 16 válvulas e entrega 126 cv e 15,8 kgfm de torque. Além disso, o câmbio será sempre automático do tipo CVT.

Traseira do protótipo do novo Honda WR-V camuflado de preto e branco e com lanternas acesas
Novo Honda WR-V [Thiago Moreno/ Motor1.Com/ Reprodução]

E o preço?

Em comprimento, o novo WR-V contará com cerca de 4,31 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,65 m de altura e 2,65 m de entre-eixos. O porta-malas deverá abrigar 458 litros, sendo um dos maiores do segmento. Como ele não quer arranjar briga interna, o SUV compacto japonês não deve contar com o motor 1.5 turbo flex, o mesmo que equipa as versões mais caras do HR-V.

Já a lista de itens de série deverá ter como destaques ar-condicionado, painel de instrumentos parcialmente ou totalmente digital, central multimídia com tela destacada, controles de tração e estabilidade e também os itens Honda Sensing. Esses últimos fazem parte dos equipamentos de condução semiautônoma da marca japonesa.

A produção do novo Honda WR-V será concentrada em Itirapina, no interior de São Paulo. Na instalação, ele dividirá a linha de produção com os City e HR-V. A faixa de preço deverá gravitar entre R$ 120 mil e R$ 150 mil. Desse modo, ele baterá de frente com o futuro Toyota Yaris Cross, Volkswagen T-Cross, Jeep Renegade, Hyundai Creta, Chevrolet Tracker e outros SUVs.

Você está ansioso para ver o WR-V novamente? Como será que vai ser o visual do SUV compacto japonês? Conte nos comentários


YouTube video

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar