Esportivo e híbrido

Novo Mercedes-AMG E 53 é um híbrido esportivo de quase 600 cv

Mesmo sendo híbrido, o novo Mercedes-AMG E 53 entrega uma boa dose de potência, além de manter a elegância do sedã

Mercedes-AMG E 53 [divulgação]
Mercedes-AMG E 53 [divulgação]

A Mercedes-AMG apresentou a nova geração do E 53, versão esportiva baseada no novo Classe E. E, assim como já tinha acontecido com o Classe C, o modelo utiliza um sistema híbrido, já que a marca alemã tem apostado em eletrificar cada vez mais sua linha de produtos.

Sendo assim, o novo E 53 conta com um motor 3.0 de seis cilindros em linha de 449 cv, além de contar com um motor elétrico de 163 cv que fica integrado ao câmbio automático de nove marchas. A potência e o torque combinados são de 585 cv e 76,4 kgfm, respectivamente. No entanto, a potência pode aumentar com o pacote opcional AMG Dynamic Plus, que eleva a cavalaria para 612 cv, mas somente quando o modo Race Start do controle de largada estiver ativado.

Com esses números, o novo Mercedes-AMG E 53 faz de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos. A velocidade máxima é de 280 km/h, limitada eletronicamente. Por ser um híbrido plug-in, o esportivo consegue rodar somente com o propulsor elétrico por cerca de 100 km (ciclo WLTP), e a velocidade máxima do modo elétrico é de 140 km/h.

Mercedes-AMG E 53 [divulgação]
Mercedes-AMG E 53 [divulgação]

Visual do novo Mercedes-AMG E 53

Mesmo sendo uma versão esportiva, a Mercedes fez questão de manter a elegância no E 53. A dianteira ganhou a grade tradicional da AMG, com barras verticais, os para-choques tem mais aberturas, as rodas de 19 polegadas são exclusivas, tendo o aro 20 como opcional, e há um discreto aerofólio na traseira do sedã, além de saídas quadruplas para o escapamento.

Uma boa notícia, mas que certamente não virá para o Brasil, é a versão perua do E 53. A station wagon ficou extremamente elegante, mas sem abrir mão da esportividade, ainda que seja um pouco mais discreta que o sedã. 

Mercedes-AMG E 53 Estate [divulgação]
Mercedes-AMG E 53 Estate [divulgação]

Além desse E 53, a Mercedes prepara a versão de maior desempenho do esportivo, a E 63. No entanto, esta ainda não tem data para ser lançada, mas vai ter um nível superior de desempenho, mantendo o conjunto híbrido.

Acha que a Mercedes deveria trazer a versão perua do E 53 para o Brasil? Deixe nos comentários a sua opinião.


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