Home » Novidades » Novo Mercedes-Benz GLB sobrevive a tempestades de neve a 200 km/h

Novidades

Inferno gelado

Novo Mercedes-Benz GLB sobrevive a tempestades de neve a 200 km/h

SUV 100% elétrico passa por testes extremos de temperatura e vento na Alemanha, em reta final de desenvolvimento antes de chegar ao mercado europeu

2 min de leitura

A Mercedes-Benz está em contagem regressiva para lançar a nova geração do GLB, agora em uma versão 100% elétrica. E para mostrar ao público que o SUV está pronto para qualquer condição climática, a fabricante colocou o modelo à prova em seu centro de tecnologia em Sindelfingen, na Alemanha, onde ele enfrentou um túnel de frio com temperaturas que variam de -40°C a +40°C.

Os testes acontecem devido ao processo de validação global da Mercedes, que busca comprovar a resistência do novo GLB em diferentes cenários de uso. 

No laboratório, canhões de neve de última geração produzem diversos tipos de flocos e densidades, simulando desde uma neblina leve até nevascas intensas, com o carro exposto a ventos de mais de 200 km/h.

Mercedes-Benz GLB de nova geração 2027 em testes de gelo
Mercedes-Benz GLB 2027 [Divulgação]

Enquanto isso, diversos ventiladores potentes e até rolos dinâmicos simulam o comportamento do veículo em estradas reais, inclusive com acelerações e frenagens bruscas.

Durante os ensaios, limpadores de para-brisa, sistema de aquecimento e desembaçamento são testados em uso contínuo para dar visibilidade total e conforto térmico aos ocupantes, mesmo em condições extremas. 

O mais ousado Mercedes GLB

Mercedes-Benz GLB de nova geração 2027 em testes de gelo
Mercedes-Benz GLB 2027 [Divulgação]

O novo GLB é construído sobre a plataforma MMA (Mercedes Modular Architecture), desenvolvida para veículos híbridos e elétricos, e será produzido no México.

Visualmente, o SUV vai adotar a nova linguagem de design da Mercedes, com linhas mais limpas e modernas, teto panorâmico com estrela da marca projetada e acabamento sofisticado. 

O curioso, é que embora a Mercedes prometeu reduzir o uso de telas em seus futuros carros, o novo GLB vai na contramão, já que o interior contará com o sistema MBUX Hyperscreen, uma tela de 39 polegadas que ocupa quase todo o painel e concentra as principais funções do veículo.

Será que o novo GLB vai manter o DNA da Mercedes mesmo com tanta tecnologia e eletrificação? Deixe seu comentário!


YouTube video

Deixe um comentário

Assuntos

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar