A Mercedes-Benz está em contagem regressiva para lançar a nova geração do GLB, agora em uma versão 100% elétrica. E para mostrar ao público que o SUV está pronto para qualquer condição climática, a fabricante colocou o modelo à prova em seu centro de tecnologia em Sindelfingen, na Alemanha, onde ele enfrentou um túnel de frio com temperaturas que variam de -40°C a +40°C.
Os testes acontecem devido ao processo de validação global da Mercedes, que busca comprovar a resistência do novo GLB em diferentes cenários de uso.
No laboratório, canhões de neve de última geração produzem diversos tipos de flocos e densidades, simulando desde uma neblina leve até nevascas intensas, com o carro exposto a ventos de mais de 200 km/h.

Enquanto isso, diversos ventiladores potentes e até rolos dinâmicos simulam o comportamento do veículo em estradas reais, inclusive com acelerações e frenagens bruscas.
Durante os ensaios, limpadores de para-brisa, sistema de aquecimento e desembaçamento são testados em uso contínuo para dar visibilidade total e conforto térmico aos ocupantes, mesmo em condições extremas.
O mais ousado Mercedes GLB

O novo GLB é construído sobre a plataforma MMA (Mercedes Modular Architecture), desenvolvida para veículos híbridos e elétricos, e será produzido no México.
Visualmente, o SUV vai adotar a nova linguagem de design da Mercedes, com linhas mais limpas e modernas, teto panorâmico com estrela da marca projetada e acabamento sofisticado.


O curioso, é que embora a Mercedes prometeu reduzir o uso de telas em seus futuros carros, o novo GLB vai na contramão, já que o interior contará com o sistema MBUX Hyperscreen, uma tela de 39 polegadas que ocupa quase todo o painel e concentra as principais funções do veículo.
Será que o novo GLB vai manter o DNA da Mercedes mesmo com tanta tecnologia e eletrificação? Deixe seu comentário!



