Ao vivo
Home » Novidades » Novo Mercedes-Benz GLC elétrico terá grade iluminada para chamar atenção do público

Novidades

SUV que quer atenção

Novo Mercedes-Benz GLC elétrico terá grade iluminada para chamar atenção do público

A Mercedes-Benz anunciou que o novo GLC elétrico terá grade iluminada para se destacar entre os SUVs. Ele será revelado em breve

3 min de leitura

A fim de se destacar na multidão e perante a onda de carros e SUVs elétricos, a Mercedes-Benz achou uma saída para o novo GLC elétrico. O SUV movido a bateria será revelado dentro de poucos dias e vai inaugurar nova identidade visual da montadora, com 700 km de autonomia para incomodar o BMW iX3.

Ele será revelado na próxima edição do Salão do Automóvel de Munique, na Alemanha. O estreante será montado a partir da plataforma MBEA, desenvolvida para veículos elétricos. No visual, ele quer te impressionar ao primeiro olhar. Por isso, apostará em linhas mais elegantes. Na dianteira, sua grade terá partes cromadas, estilo fumê e até 942 pontos luminosos e que serão animados.

O recurso será opcional. Além disso, ele terá uma animação para chamar atenção do condutor, quando este estiver próximo do SUV. De acordo com Gordon Wagener, chefe de design da fabricante, essa grade iluminada vai ajudar a redefinir a marca e que ela busca tornar os veículos da linha instantaneamente reconhecíveis. Mas, ele guarda outros mistérios.

Projeção da grade iluminada do novo Mercedes-Benz GLC elétrico
Grade iluminada do Mercedes-Benz GLC elétrico [Divulgação]

Virá ao Brasil?

Apesar de ser equipado com sistema de 800V com carregamento ultrarrápido em tomadas com 320 kW ou mais, ainda não se sabe detalhes sobre a motorização do GLC elétrico. A marca alemã faz suspense e revelará essas informações na apresentação oficial. Segundo o Autocar, o SUV deve ser equipado com uma bateria de 94,5 kWh de capacidade.

A autonomia ficará na casa dos 700 km, segundo os ciclos de autonomia internacionais. Sua cabine não teve fotos reveladas, porém deverá contar com ar futurista e tecnologia embarcada. O Mercedes-Benz GLC elétrico virá para brigar com o BMW iX3, Porsche Macan Electric e outros SUVs premium movidos a bateria. Os preços ainda são desconhecidos e a vinda ao Brasil não foi confirmada até o momento.

Mercedes-Benz GLC elétrico com camuflagem estático de traseira e lado
Mercedes-Benz GLC elétrico [Divulgação]

Atualmente, a montadora possui diversos modelos amigos do meio ambiente disponíveis para o mercado brasileiro. Inclusive, o mais acessível é o SUV EQA, de 190 cv e que tem bateria de 66,5 kWh de capacidade. O alcance é de 321 km pelo ciclo brasileiro e custa R$ 379.900.

Você teria um carro com grade iluminada? Será que o GLC elétrico virá ao Brasil? Conte nos comentários


YouTube video

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar