Home » Novidades » Novo Nissan Sentra aparece por completo, representando uma mudança de hábito

Novidades

De cara nova!

Novo Nissan Sentra aparece por completo, representando uma mudança de hábito

A nova fase do Nissan Sentra foi revelada por completo e, com visual renovado, deve chegar ao Brasil no início do próximo ano

3 min de leitura

Após o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) revelar antes da hora o novo Nissan Sentra, como já publicamos, agora o sedan — chamado de Sylphy no mercado chinês — foi mostrado por completo. Trata-se de um facelift de meia-vida que estreia a nova identidade visual do fabricante. As imagens confirmam boa parte do visual que já havia sido flagrado em testes no Brasil, em Minas Gerais.

Isso indica que a atualização do sedan médio será praticamente idêntica à versão chinesa. O novo Sylphy recebeu mudanças importantes, como a grade dianteira sem moldura, decorada por linhas em formato de “V” que destacam o logotipo da marca ao centro. Os faróis também foram redesenhados e trazem uma assinatura em formato de “L”.

Na traseira, o destaque é o conjunto de lanternas em LED interligadas por toda a tampa do porta-malas, criando o efeito de faixa contínua. A tampa ainda ganhou um vinco mais pronunciado, que funciona como spoiler integrado e acrescenta um toque esportivo ao sedan. A saída de escape passa a ser oculta.

Novo Nissan Sentra branco parado de traseira
Nissan Sentra [Divulgação / Auto Home]

Dimensões do novo Nissan Sentra

Nas medidas, o novo Nissan Sentra tem 4,65 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,44 m de altura e 2,71 m de entre-eixos. Ou seja, em relação ao modelo atual, cresceu 1 cm no comprimento, 1 cm na largura e 1 cm no entre-eixos, mas ficou 1 cm mais baixo. Pequenas mudanças que devem beneficiar tanto o espaço interno quanto a aerodinâmica.

Sob o capô, pelo menos no mercado chinês, o sedan da Nissan segue com o motor 1.6 aspirado de 135 cv e 15,9 kgfm, sempre ligado ao câmbio CVT — o mesmo já utilizado na geração atual. A expectativa, porém, é que o modelo brasileiro adote o sistema híbrido e-Power, já oferecido no Sylphy na China. Nessa configuração, o motor a combustão funciona apenas como gerador, enquanto o elétrico garante 136 cv e 31 kgfm.

Nissan Sentra [Divulgação / Auto Home]

O MIIT não revelou imagens do interior, mas no Brasil o painel já foi registrado no INPI. O desenho exibe três telas digitais: uma para o quadro de instrumentos, outra para a central multimídia e até uma voltada para o passageiro, além de espaço reservado para um possível head-up display (HUD).

Nos Estados Unidos, a imprensa aposta em outro caminho: a adoção do motor 1.5 turbo de 204 cv, já usado no Nissan Rogue, também com câmbio CVT. Ainda existe a possibilidade de manter o 2.0 aspirado a gasolina de 151 cv e 20 kgfm, hoje oferecido no Brasil, e em linha desde 2009 em nosso mercado.

Novo painel do Nissan Sentra terá três telas digitais
Painel Nissan Sentra [INPI]

Atualmente, o Nissan Sentra é vendido em duas versões: Advance (R$ 174.490) e Exclusive (R$ 198.790). O Brasil deve receber o novo sedã no início de 2026, pouco antes da renovação do Toyota Corolla, seu principal rival. Vale lembrar que, na China, o modelo já está na oitava geração.

O que você achou das mudanças do novo Nissan Sentra? Caso seja ou já tenha sido proprietário, compartilhe sua experiência nos comentários!


YouTube video

0 comentário em “Novo Nissan Sentra aparece por completo, representando uma mudança de hábito”

  1. Marcelo

    Se vier com um motor aspirado 1.6 ou 2.0 será um fracasso. A Nissan precisa inovar realmente. Deveria trazer um carro híbrido ou Turbo qualquer coisa diferente disse é burrice.

Deixe um comentário

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar