Após o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) revelar antes da hora o novo Nissan Sentra, como já publicamos, agora o sedan — chamado de Sylphy no mercado chinês — foi mostrado por completo. Trata-se de um facelift de meia-vida que estreia a nova identidade visual do fabricante. As imagens confirmam boa parte do visual que já havia sido flagrado em testes no Brasil, em Minas Gerais.
Isso indica que a atualização do sedan médio será praticamente idêntica à versão chinesa. O novo Sylphy recebeu mudanças importantes, como a grade dianteira sem moldura, decorada por linhas em formato de “V” que destacam o logotipo da marca ao centro. Os faróis também foram redesenhados e trazem uma assinatura em formato de “L”.
Na traseira, o destaque é o conjunto de lanternas em LED interligadas por toda a tampa do porta-malas, criando o efeito de faixa contínua. A tampa ainda ganhou um vinco mais pronunciado, que funciona como spoiler integrado e acrescenta um toque esportivo ao sedan. A saída de escape passa a ser oculta.

Dimensões do novo Nissan Sentra
Nas medidas, o novo Nissan Sentra tem 4,65 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,44 m de altura e 2,71 m de entre-eixos. Ou seja, em relação ao modelo atual, cresceu 1 cm no comprimento, 1 cm na largura e 1 cm no entre-eixos, mas ficou 1 cm mais baixo. Pequenas mudanças que devem beneficiar tanto o espaço interno quanto a aerodinâmica.
Sob o capô, pelo menos no mercado chinês, o sedan da Nissan segue com o motor 1.6 aspirado de 135 cv e 15,9 kgfm, sempre ligado ao câmbio CVT — o mesmo já utilizado na geração atual. A expectativa, porém, é que o modelo brasileiro adote o sistema híbrido e-Power, já oferecido no Sylphy na China. Nessa configuração, o motor a combustão funciona apenas como gerador, enquanto o elétrico garante 136 cv e 31 kgfm.

O MIIT não revelou imagens do interior, mas no Brasil o painel já foi registrado no INPI. O desenho exibe três telas digitais: uma para o quadro de instrumentos, outra para a central multimídia e até uma voltada para o passageiro, além de espaço reservado para um possível head-up display (HUD).
Nos Estados Unidos, a imprensa aposta em outro caminho: a adoção do motor 1.5 turbo de 204 cv, já usado no Nissan Rogue, também com câmbio CVT. Ainda existe a possibilidade de manter o 2.0 aspirado a gasolina de 151 cv e 20 kgfm, hoje oferecido no Brasil, e em linha desde 2009 em nosso mercado.

Atualmente, o Nissan Sentra é vendido em duas versões: Advance (R$ 174.490) e Exclusive (R$ 198.790). O Brasil deve receber o novo sedã no início de 2026, pouco antes da renovação do Toyota Corolla, seu principal rival. Vale lembrar que, na China, o modelo já está na oitava geração.
O que você achou das mudanças do novo Nissan Sentra? Caso seja ou já tenha sido proprietário, compartilhe sua experiência nos comentários!




Se vier com um motor aspirado 1.6 ou 2.0 será um fracasso. A Nissan precisa inovar realmente. Deveria trazer um carro híbrido ou Turbo qualquer coisa diferente disse é burrice.