Recentemente, uma unidade do novo Nissan Versa foi vista sem camuflagem durante uma sessão de fotos. Agora, mais imagens do sedan compacto atualizado foram divulgadas na mídia. O modelo ganhará mudanças pontuais para seguir atrativo perante o Honda City e o Volkswagen Virtus. Mas, qual será sua motorização? E quando virá ao Brasil?
O Carscoops mostrou mais ângulos da novidade japonesa. Na dianteira, o Versa passará a ter pegada mais futurista e quer passar imagem mais imponente. O para-brisa será levemente inclinado e o capô terá vincos laterais pronunciados. Os DRLs serão finos e interligados por uma barra escurecida.
Seu para-choque terá novas linhas e vai abrigar os iluminadores principais. Aliás, o público pode esperar por iluminação de LED. Haverá ainda entradas de ar na parte central e inferior da peça. Dos lados, o novo Nissan Versa seguirá ostentando a linha de cintura que cresce ao se aproximar da traseira e as janelas amplas. Mas as rodas de liga leve vão mudar.

Para ficar mais atrativo
O teto será curvado e a traseira terá desenho mais reto. A tampa do porta-malas ficou com linhas mais quadradas. As lanternas são amplas, escurecidas e interligadas. Em sua parte central estará escrito o nome do modelo em destaque. O para-choque será mais saliente e terá um espaço central para abrigar a placa de identificação.
Apesar da parte externa já ter sido revelada, o interior do novo Nissan Versa não foi visto até o momento. Contudo, o público pode esperar por painel de instrumentos atualizado, central multimídia com novos recursos, podendo até ser a mesma do Kait, e acabamento aprimorado. Mesmo em se tratando de uma mudança mais contundente, o novo Versa seguirá sendo fabricado a partir da plataforma V da marca japonesa.

Desse modo, seu pilar de amplo espaço interno e porta-malas com mais de 460 litros seguirão como chamarizes. Sob o capô, o três-volumes japonês deverá trazer o motor 1.6 aspirado para o mercado internacional e flex para o brasileiro. Trata-se da mesma motorização que já conhecemos e que entrega 113 cv. Ele ainda tem o câmbio automático do tipo CVT como seu parceiro.
Embora seja uma alteração importante em sua trajetória, o novo Nissan Versa seguirá com o conjunto mecânico que prioriza o conforto e consumo de combustível mais comedido.
Quando vai chegar?
Sua produção será concentrada no México. Como o modelo já está sendo visto sem camuflagem e em ações promocionais, sua chegada não deve tardar. Para o Brasil, sua vinda deverá acontecer em algum momento de 2026. Assim, ele esperar tirar mais a paz do Fiat Cronos, Chevrolet Onix Plus e companhia.
O que você achou do visual do novo Versa? Acha que ele fará sucesso com este novo desenho? Conte nos comentários



Era feio, ficou lindo, já ficou feio de novo…
No dia que essas marcas aprenderem o real motivo de tantas pessoas comprarem Honda e Toyota quem sabe elas entram na briga real. Compramos essas marcas pela qualidade e nao designer dos carros. So quero um carro que nao quebre ou quebre pouco.
Se você tivesse um versa não diria essas suas convicções.
O carro é excelente e bonito.
Quantos corolas Hondas já vi no guincho todos carro quebra
Então compre Nissan muito mais barato acabamento nao perde em.nada nem.em.tecnologia e a mecânica é um tanque de guerra palavra de quem teve um versa por 7 anos fazendo as preventivas e zero incomodo
Mas a Nissan, não deixa a desejar em nada quando a questão é confabidade mecânica. Quem tem sabe disso.
É exatamente esta a principal característica da Nissan, nada impede dos carros também serem bonitos.
excelente carro, espaço interno, conforto para os passageiros, motorização atende perfeitamente, ficou muito bonito novo modelo.
Grande problema da marca , segundo vários amigos reclamam e o consumo .
Um carro 1.6 câmbio de 6 marchas , e um consumo absurdo .
Verdade mesmo. Mas a nissan está nesse caminho com o motor 1.6 aspirado, usado a mais de 10 anos. Motor extremamente confiavel. Cvt confiável. Motores a corrente.
Minha nossa! Que tragédia 😂😂😂
Como acabar com um modelo de carro deixando uma criança criar o projeto de desing
Tenho um versa advance 2025, até agora não tenho do que reclamar, o carro é ótimo e até me surpreendeu muito na tecnologia e no desempenho, estou adorando e curtindo muito 👏👏