Ao vivo
Home » Novidades » Novo Porsche Macan GTS elétrico vai de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos

Novidades

Chega abaixo da versão Turbo

Novo Porsche Macan GTS elétrico vai de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos

Posicionado só abaixo da versão Turbo, o novo Porsche Macan GTS elétrico emprega dois motores e custa iniciais R$ 800.000

3 min de leitura

O Porsche Macan elétrico chegou ao Brasil no ano passado, oferecendo as configurações Macan 4 Electric, Macan 4S Electric e Macan Turbo Electric. Agora, o fabricante de Stuttgart amplia a gama com a introdução da versão GTS, que parte de R$ 800.000 e entrega 571 cv. Ou seja, a segunda maior potência da linha, indo de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h.

A nova configuração GTS se posiciona entre as versões Macan 4S (a partir de R$ 740.000) e Macan Turbo (iniciais de R$ 880.000). Com dirigibilidade mais precisa graças ao acerto dinâmico das suspensões, o visual também ganha uma pegada exclusiva, reforçada por elementos de design próprios da versão Gran Turismo Sport.

Entre eles, o pacote Sport Design adiciona spoiler frontal mais pronunciado, novo para-choque traseiro, extensões para as caixas de roda e spoiler traseiro, além de saias laterais alargadas. Todos os apêndices aerodinâmicos são finalizados em preto brilhante. A lista inclui ainda faróis LED Matrix escurecidos e rodas de 21 polegadas, com opção de conjuntos de 22 polegadas.

Novo Porsche Macan GTS elétrico vermelho de traseira andando na pista
Porsche Macan GTS elétrico [Divulgação]

Porsche Macan GTS entrega quase 100 kgfm

No interior, os destaques ficam por conta dos detalhes em fibra de carbono, das costuras e cintos de segurança personalizados e da inscrição GTS na cor da carroceria. Além disso, o Porsche Macan GTS elétrico traz suspensão a ar adaptativa com altura de rodagem 10 mm mais baixa, enquanto o diferencial traseiro é controlado eletronicamente.

Outros aprimoramentos técnicos incluem barras estabilizadoras revisadas para maior precisão de condução e, como opcional, o sistema de esterçamento das rodas traseiras. Já o pacote Sport Chrono adiciona o modo Track, que proporciona desempenho máximo e maior eficiência de energia.

A impulsão elétrica é composta por dois propulsores que entregam 517 cv, ou 571 cv com a função Overboost ativada, atingindo torque máximo de 97,3 kgfm. Na versão Turbo, mais potente da família, os números sobem para 639 cv e 115,2 kgfm. É um poderio livre de poluentes para acelerar da imobilidade aos 100 km/h em 3,8 segundos (com o controle de largada) e cravar 250 km/h de máxima.

Com 4,80 metros de comprimento e porta-malas de 476 litros, o Porsche Macan GTS elétrico pode recarregar sua bateria de 100 kWh (capacidade bruta) de 10% a 80% em apenas 21 minutos, quando conectado a carregadores de corrente contínua.

Porsche Macan GTS elétrico [Divulgação]

O que você achou do novo Porsche Macan GTS elétrico? Compartilhe sua opinião nos comentários!


YouTube video

Deixe um comentário

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar