Ao vivo
Home » Novidades » Novo Porsche Panamera chega ao Brasil com suspensão ativa

Novidades

Novo Porsche Panamera chega ao Brasil com suspensão ativa

A terceira geração do Porsche Panamera E-Hybrid chegou ao nosso mercado em duas versões, oferecendo a suspensão ativa como opcional

3 min de leitura

O novo Porsche Panamera debutou no Brasil nas configurações 4 E-Hybrid e 4S E-Hybrid, exibindo um visual reformulado e tecnologia avançada, incluindo a suspensão Porsche Active Ride, que aprimora tanto a experiência de condução quanto o conforto dos ocupantes.

O sedã executivo da Porsche chega ao mercado com preços de R$ 803.000 para o Panamera 4 E-Hybrid e R$ 922.000 para o Panamera 4S E-Hybrid. As linhas e proporções da carroceria foram mantidas. Estão disponíveis 5,05 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,42 m de altura e 2,95 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade volumétrica de 430 litros.

A estética do sedã de quatro portas de Stuttgart foi reformulada, passando a exibir uma entrada de ar adicional na dianteira acima da placa, além de uma tomada central mais larga e posicionada mais para baixo. Nas extremidades do para-choque frontal, as entradas laterais também foram ampliadas e agora possuem luzes integradas.

Novo Porsche Panamera [Divulgação]

Os faróis são de LED Matrix, enquanto o sistema de iluminação HD Matrix LED é opcional, garantindo um alcance de até 600 metros. Na traseira do novo Porsche Panamera, os destaques vão para a ausência de molduras nas janelas, acompanhada da nova lanterna tridimensional. As rodas de liga leve são de 21 polegadas.

Novo Porsche Panamera laranja em foto de traseira exibindo a nova lanterna
Novo Porsche Panamera [Divulgação]

Cabine e motor do novo Porsche Panamera

Por dentro, o novo Porsche Panamera também apresenta mudanças. O conceito Porsche Driver Experience inclui um quadro de instrumentos de 12,6 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto sem fio.

A alavanca seletora de marchas à direita do volante e o seletor de modos de condução (Normal, Sport e Sport Plus) estão ergonomicamente posicionados ao alcance das mãos do condutor. O novo Porsche Panamera oferece ainda um display opcional de 10,9 polegadas dedicado ao passageiro.

Cabine do novo Porsche Panamera
Novo Porsche Panamera [Divulgação]

Sob o capô, o motor V6 2.9 biturbo a gasolina de 304 cv trabalha em conjunto com um novo motor elétrico de 190 cv. No Panamera 4 E-Hybrid, os números combinados são de 470 cv e 66,3 kgfm, permitindo acelerar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos (0 a 200 km/h em 16,2 segundos) e atingir uma velocidade máxima de 280 km/h.

O Panamera 4S E-Hybrid utiliza o mesmo motor térmico, mas com 353 cv. Aqui, os números combinados são de 544 cv e 76,5 kgfm, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e uma velocidade máxima de 290 km/h.

Foto do motor V6 2.9 biturbo do novo Porsche Panamera
Novo Porsche Panamera [Divulgação]

Em ambas as versões, a energia é armazenada em uma bateria de 25,9 kWh. De acordo com o Programa de Etiquetagem do Inmetro, o alcance puramente elétrico é de até 63 quilômetros, sem emissões de poluentes.

O conjunto de suspensão é um capítulo à parte. Equipada com amortecedores ativos de dois estágios, conectados a uma bomba hidráulica elétrica, ela equilibra as cargas durante frenagens e desacelerações, compensa a carroceria nas curvas e permite uma altura de conforto para que os passageiros embarquem com mais facilidade. Este opcional custa R$ 57.494.

O que você achou do novo Porsche Panamera? Escreva sua opinião nos comentários!



YouTube video

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar