Um dos carros de maior sucesso da Nissan na Europa, o SUV médio Qashqai acaba de receber melhorias em sua versão eletrificada. Rival direto do Toyota Corolla Cross Hybrid, o Qashqai e-Power usa o motor a combustão só como um gerador de energia elétrica. Com isso, o irmão maior do Nissan Kicks consegue números de consumo impressionantes.
Ao contrário de um carro híbrido tradicional, o Nissan Qashqai e-Power usa seu motor 1.5 quatro cilindros turbo somente como usina de geração de energia elétrica. O motor nunca move as rodas, sendo, portanto, um elétrico com autonomia estendida. É diferente dos Honda e:HEV que, em situações específicas, conectam o motor a combustão.
Mais potente e eficiente
Com atualizações do sistema, agora o Qashqai e-Power consegue entregar consumo de 22 km/l e roda até 1.200 km com um tanque. O motor elétrico foi melhorado e agora entrega 205 cv. Contudo, esse número só é atingido no modo Sport, que é inédito no modelo e adiciona 13 cv quando ativado.

Além disso, confiante em seu sistema, a Nissan agora só pede que as revisões sejam feitas a cada 20 mil km. Antes, as paradas eram feitas a cada 15 mil km. Segundo a marca, essa mudança no cronograma de revisões, além da maior economia de combustível, reduzirá substancialmente os custos de uso do SUV médio.
Visual já havia mudado
A marca também fez melhorias no ruído interno, reduzindo o barulho na cabine drasticamente. A vibração vinda do motor 1.5 foi atenuada com novos componentes. Já o visual é o mesmo da recente reestilização do SUV médio. Ele mudou de estilo em 2024 quando ganhou para-choque dianteiro mais agressivo e interior mais refinado.

Ele compartilha diversos componentes com o novo Nissan Kicks, como o volante e layout geral do painel. Na versão topo de linha com sistema e-Power, o Nissan Qashqai traz revestimento de couro e alcantara. Além disso, traz teto solar panorâmico fixo, diferente de seu primo brasileiro que conta com janela que se abre.
Infelizmente, a Nissan não tem planos de vender o SUV médio no Brasil. Ele é um modelo que se encaixaria perfeitamente no portfólio da marca no nosso país, atuando acima do Kicks para brigar diretamente com o Toyota Corolla Cross. O que teremos no Brasil, contudo, será um novo SUV subcompacto derivado do Kicks Play.

Você teria um Nissan Qashqai e-Power? Conte nos comentários.



Essa tecnologia já virou lenda no Brasil, estava aguardando no Sentra e no novo Kicks e nada
A Nissan Brasil devia fechar e ficar só com os modelos de fora. Cada vez menor a marca e não trazem um carro como esse, não tem sentido. E outra conversa é o péssimo atendimento deles aqui. Tinham que rever tudo. Mas devem estar focados em outros mercados, pois no daqui, só afundando. Que pena.
Eu também !
Muito mais bonito que o Corolla, faria um baita sucesso no Brasil.
Esqueça Alex esse Nissan Qashqai tem há muitos anos na Europa e não vem para o Brasil porque a carga de impostos torna o preço absurdo se duvidar compra uns dois corollas
A Nissan só fica ensaiando em trazer carros bons como este para o Brasil, com isso só tem a perder para com os fãs da marca como eu!
A Nissan é ótima!!!
Seria uma boa opção com certeza, carros da Nissan são muito bons. Tive 3 Sentras, nunca deram problemas.
Dirigi esse carro na Itália há menos de 5 meses. É simplesmente fantástico. Uma pena não vir para o Brasil.
A Nissan é muito conceituada por lá, mais do que a Toyota.
Infelizmente no Brasil só vem carros caros e atrasados , ninguém respeita os brasileiros,
Bezerra, bom dia. Eu só acho que eles não nos repeitam é porque Não Nos Damos ao Respeito.
Mas nós e que somos os culpados, pois aceitamos todas as porcarias rejeitadas no mundo inteiro que enviam para cá. Eu tenho uma Nissan X-Trail LE 2009 e ela tem tudo o que essa Qashqai tem e isso tendo 16 anos de uso e faz 16 km com um litro de gas por km rodado. Eu simplesmente sou vidrado nela!
O problema é o custo Brasil. O preço aqui ficaria inviável.
Muitos elogios para a tecnologia REEV japonesa ! Em breve teremos por aqui o Leap C10 com a mesma tecnologia. E também o LECAR, idem – com o detalhe de ser empreendimento brasileiro – o que adiciona doses de coragem e alta resiliência.
Foi registrado no brasil? Nissan podia trazer uma picape pra ser montada aqui
Eu prefiro automóveis!
Estou aguardando o Sentra Híbrido, com uma potência semelhante ao do texto acima.
O artigo entrega poucas informações técnicas, tais como: suspensão, frenagem, itens de segurança e etc…
Reportagem extremamente vazia, ainda bem que nao será vendio aqui.
Parece até o engodo do Yaris Cross.
Kkkk
Um pais que cria ou aumenta impostos a cada 37 dias inviabiliza muitos produtos que seriam benéficos para a população.
Só não gostei porque não vêm para o Brasil,…
Nissan é muito lenta. Quantos anos ficaram falando do novo kicks que somente agora chegou ao mercado? A Hyundai alterou duas vezes o Creta, que ficou muito bonito na última versão, enquanto não saia o kicks.
Precisam rever o modo de análise dos produtos e o mercado no Brasil. Para completar lançam o novo kicks com um motor de mobilete 1.0. Os executivos da empresa precisam ter mais visão de mercado. Deviam trazer sim, o Qashqai um carro com designer moderno. E com certeza venderia muito.
Gostaria de ver esse carro pois tenho um Creta com 29.500 km e penso num híbrido o problema é o preço que se vê por aí
O carro é excelente passei 30 dias com um (a combustão) na Europa, extremamente funcional e espaçoso.
Falou falou e no final uma matéria inútil se o carro não vem para ovBrasil
O país dos impostos ficará sempre em terceiro plano, para muitas empresas não vale a pena investir aqui.
Qualquer carro de lançamento lá fora são de longe os melhores, a mesma marca qdo vem para o Brasil, já são totalmente modificado com baixa tecnologia e devido ao nosso querido governo “honesto” são vendidos aqui a peso de ouro com impostos absurdos.
Para quem não sabe, o Onix, aquele da correia banhada a óleo, no México o msm carro é vendido com corrente de comando, super confiável e econômico, enquanto aqui empurram essas porcarias e te força a manter a manutenção com a própria concessionária. Tem q deixar apodrecer nas lojas essas m…
Engraçado, deixei meu comentário e tiraram das postagens.
A vdd dói e é vergonhoso e nojento essas atitudes onde não aceitam nossas críticas verdadeiras.
Fiquem espertos, eles só publicam o q querem