.single-post figure figcaption{display:block !important;}

Tá chegando!

Novo SUV médio da Renault é flagrado com menos camuflagem  

Novo SUV médio da Renault estreia este ano para disputar mercado com Jeep Compass, veja imagens do último flagra do modelo 

Imagem mostra flagra do novo SUV médio da Renault
Novo SUV médio da Renault [Placa Verde] | Placa Verde

Certamente o novo SUV médio da Renault é um dos lançamentos mais aguardados para 2025. O modelo disputará mercado diretamente com o líder absoluto do segmento Jeep Compass, além do vice-líder Toyota Corolla Cross. Enquanto o seu lançamento oficial não chega ficamos atrás de qualquer nova pista, inclusive de flagras como esse das imagens. 

Depois de embates como o da Oroch e a Fiat Toro, Duster e Jeep Renegade, agora estamos ansiosos para ver um entre o novo SUV da francesa com o Compass. Sem dúvidas o grupo Stellantis tem uma expressividade muito maior no nosso mercado do que a Renault. Mas o seu novo SUV pode mudar um pouco esse jogo se cair nas graças do consumidor.  

Além do SUV que chega este ano, a Renault está preparando uma nova picape intermediária. Ambos pegarão a plataforma RGMP emprestada do irmão menor Kardian. O novo SUV médio da Renault já foi flagrado algumas vezes tanto no Brasil quanto na Argentina e recentemente teve mais fotos compartilhadas, só que com menos camuflagens. As imagens foram publicadas no perfil Placa Verde, no Instagram

Imagem mostra flagra da traseira do novo SUV médio da Renault
Novo SUV médio da Renault [Placa Verde]

Com as novas fotos é possível notar alguns detalhes inéditos da grade como os três filetes e um emblema da marca em destaque. A dianteira e a traseira terão design próprios com forte inspiração no Kardian. Ao menos é o que se espera. Enquanto o interior deve trazer várias referências do novo Duster europeu. Inclusive o painel de instrumentos digital.   

Novo SUV médio da Renault: motorização e produção 

Embora se trate de um projeto nacional, o novo rival do Jeep Compass protótipos do SUV também estão sendo testados na fábrica de Santa Isabel, na Argentina. Quanto a motorização, além do 1.3 turboflex que já equipa outros modelos da Renault como Duster e Oroch, especula-se uma versão híbrida. No entanto, a configuração híbrida pode chegar em um outro modelo e não no lançamento do SUV.  

Quais suas expectativas para o novo SUV médio da Renault? Conte para nós nos comentários.