Ao vivo
Home » Novidades » Novo Toyota Bandeirante pode ter motorização que brasileiros nunca viram

Novidades

Carinha parruda

Novo Toyota Bandeirante pode ter motorização que brasileiros nunca viram

O Toyota FJ Cruiser será como um Bandeirante da atualidade. O SUV será revelado em breve e poderá ter motor semi-híbrido

3 min de leitura

Um dos lançamentos mais aguardados dos últimos tempos da Toyota é o SUV parrudo FJ Cruiser. Tido como uma nova geração do Bandeirante, ele terá desenho mais quadrado e bastante disposição para encarar as trilhas aventureiras. Sua chegada está prevista para acontecer em 2026, mas a revelação está bem próxima de acontecer e existe a possibilidade dele ter um motor que os brasileiros nunca viram de perto.

Quem revelou mais detalhes foi a publicação japonesa Mag-X. Segundo eles, o novo SUV japonês terá uma prévia revelada no próximo dia 20 de outubro. Seu nome ainda não foi decidido, mas ele poderá ser batizado de Land Cruiser FJ. O novato será fabricado na Tailândia e usará diversos componentes emprestados da caminhonete barata Hilux Champ.

O novo modelo apostará em desenho mais reto e ar conservador. Aliás, ele terá estilo próximo ao do conceito Compact Cruiser. Assim, a marca espera que ele transmita uma imagem mais parruda, algo que o irmão SW4 tem. Para-brisa quase reto, para-choques encorpados, caixas de rodas demarcadas, saias laterais salientes e pneus off-road vão compor o visual. O novo Toyota Bandeirante ainda poderá ter o estepe preso à tampa do bagageiro.

Patente do Toyota FJ Cruiser pintado de cinza
Patente do Toyota FJ Cruiser [WIPO/ Reprodução]

Brasileiros não viram

Ele terá também boa altura em relação ao solo, o que o ajudará a enfrentar as trilhas do fora-de-estrada. Ao invés de usar a mesma arquitetura dos irmãos maiores Land Cruiser, o futuro FJ Cruiser poderá ser montado a partir da plataforma IMV-0, a mesma usada pela Hilux e SW4. O chassi também deverá ser sobre longarinas. Sobre tamanho, o novato deverá ter algo nos arredores de 4,50 m de comprimento e 2,75 m de entre-eixos.

A motorização do novo Toyota Bandeirante segue em sigilo. A montadora poderá equipá-lo com motor 2.7 de quatro cilindros a gasolina com câmbio automático de seis marchas ou o 2.8 turbo diesel. Na Índia, este propulsor rende os 204 cv e 51 kgfm de torque que os brasileiros conhecem bem. Só que, existe a possibilidade do FJ Cruiser ter o sistema semi-híbrido.

Ele já é usado na Europa e trabalha em parceria com o motor 2.8. Neste caso, há gerador elétrico e mais uma bateria de 48V. O conjunto mira em reduzir as emissões de poluentes e o consumo de combustível. Além disso, atende as normas de emissões impostas em todo o mundo. A tração 4WD deverá ser de série, independentemente da motorização escolhida.

Ele virá?

O lançamento oficial do novo SUV parrudo off-road da Toyota só deverá acontecer em meados de 2026. Inicialmente, ele será destinado ao mercado japonês e demais regiões asiáticas. Não há confirmação até o momento da sua chegada aos Estados Unidos, Europa e Brasil. Caso ele viesse, poderia se posicionar acima do Corolla Cross e abaixo do SW4.

Gostaria que o novo Bandeirante viesse ao Brasil? Conte nos comentários


YouTube video

13 comentários em “Novo Toyota Bandeirante pode ter motorização que brasileiros nunca viram”

  1. Jefferson

    Saudades do Troller que a lixo Ford matou.

  2. Fabrício B Aguirre

    Até semana passada a Toyota só falava mal dos MHEVs.

  3. Carlos Assis

    É frustrante ler esses anúncios de lançamentos de carros que nunca chegarão aqui no Brasil.

    • Jefferson

      Toyota!
      Compre o projeto Troller da Ford, instale sua tecnologia naquele monstro, será um dos seus campeoes de venda…

  4. Cintya Tramontini V

    Simmm

  5. Delamonics

    Como o jipe bandeirantes, jamais será igual.

  6. Carlos Luiz dos Ssntos

    Tenho uma Hilux e aguardo a chegada no novo bandeirante, para fazer a troca .

  7. Moacir Mendes Filho

    Gostaria muito de trocar o meu Toyota band 1964 ,único dono, pelo novo modelo, é possível?

  8. Dilvan

    Sim, o mais rápido possível, para que possamos utilizar no nosso cotidiano.

  9. Christian André Lelu

    Com certeza,será muito bem vinda.

  10. José Alexandre S. Carharina

    As condições de ruas e a quantidade de estradas não pavimentadas no Brasil pedem “carros” parrudos, altos em relação ao chão e com preços acessíveis. Continuo esperando.

  11. Doni

    Se vier , chega na América latina toda antes do Brasil e mais barato…

  12. Francisco de Assis Canavieira Fonseca

    Tive um jipe bandeirante 2009 (conversível)… Sem igual… Pq tiraram o Jeep bandeirante do Brasil diante do seu potencial no mercado nacional? Tem sentido se vê o jeep bandeirante rodando mundo afora e ausente do Brasil ?

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar