Demorou, mas finalmente a Toyota revelou como é o Land Cruiser FJ 2026, uma espécie de Bandeirante da nova geração. Ele aposta em visual quadrado e ar parrudo para se destacar perante o Suzuki Jimny Sierra. Ele é montado a partir da plataforma da caminhonete Hilux Champ e tem motor 2.7 aspirado. Será que a Toyota vai apresentá-lo aos brasileiros?
O FJ Cruiser é baseado na plataforma IMV, mas que passou por leves atualizações. Tem 4,57 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,96 m de altura e 2,58 m de entre-eixos. Já que se trata de um modelo off-road, ele abusa de apliques escurecidos em toda sua carroceria. Na dianteira, o SUV pode ter faróis arredondados ou em formato da letra “C”, dependendo da versão.
Eles são sempre interligados por uma barra escurecida. O nome da marca vem sempre em destaque. O capô é levemente curvado para baixo e o para-choque é saliente. Inclusive, ele abriga os faróis de neblina e tanto o dianteiro quanto traseiro são removíveis. De acordo com os executivos da Toyota, isso permitirá que essas peças do novo Bandeirante sejam trocadas e reparadas com maior facilidade.

Robustez é o principal pilar
Nas laterais, o SUV off-road traz caixas de rodas demarcadas, saias laterais quadradas, rack de teto e linha de cintura alta. Aliás, ele tem estribo lateral, o que ajuda a entrar e sair da cabine. Na traseira, o FJ Cruiser traz o estepe pendurado na tampa do porta-malas, assim como o Ford EcoSport. Contudo, ele deve prejudicar a visualização traseira, pois a janela é bastante estreita.
Suas lanterna ficam na coluna C e estão posicionadas na vertical. Como sua proposta é se aventurar no fora-de-estrada, o novo Toyota Bandeirante pode ser equipado com snorkel e bagageiro de teto. Sua cabine tem predominância de acabamento escurecido. Volante multifuncional, diversos botões físicos, painel de instrumentos digital e central multimídia ampla chamam atenção.

Os bancos da segunda fileira podem deslizar, assim a capacidade do porta-malas pode ser ampliada. A montadora dona do Corolla Cross não revelou especificamente, mas afirmou que o novo Bandeirante trará itens ADAS de condução semiautônoma. Sob o capô, ele usa o motor 2.7 aspirado de quatro cilindros de 163 cv e 25 kgfm de torque.
Seu câmbio é automático de seis marchas e a tração é integral. Segundo a fabricante, o SUV parrudo terá desempenho off-road excepcional e que promete honrar o legado da família Land Cruiser.

Vem ou não vem?
O lançamento oficial do novo Toyota Bandeirante ocorrerá durante a próxima edição do Japan Mobility Show. Os primeiros mercados a conhecerem o SUV de perto deverão ser o Japão e outras regiões asiáticas. Existe a possibilidade da sua vinda ao Brasil, já que a Hilux Champ, caminhonete acessível e parente próxima, teve diversas peças registradas por aqui.
Caso ele venha de fato, poderia ser posicionado acima do Corolla Cross e abaixo do SW4, sendo um dos SUVs 4×4 mais acessíveis do país. Seu preço oficial não foi revelado até o momento e a chegada oficial acontecerá apenas em meados de 2026.

Acha que o novo Bandeirante faria sucesso se viesse ao Brasil? Conte nos comentários



Vai fazer sucesso sim.
É um excelente substituto para o Pajero TR4.
Estaria na fila para aquisição, confiabilidade Toyota num 4X4 da família Land Cruiser, não dá nem pra pensar muito.
Se vier com preço acessível, venderá milhões de unidades. Preços entre Sw4 e corola Cross, intermediário de 370 mil reais. Nesse patamar, há outras opções de 4×4 mais em conta.
Os brasileiros carecem de alternativas tipo Toyota Bandeirante, aqui no Brasil. Pais com áreas sem asfalto, esse veículo fará sucesso de vendas por aqui.
No Brasil, seria um sucesso de vendas toda certeza
Faria um enorme sucesso, um jeep de verdade
Se vier irei comprar com certeza.
Ia comprar um bronco, mas vou esperar por esse jipinho.
Vai fazer sucesso sim! Eu fiquei interessada!! Vou aguardar o lançamento.
Se vier, será uma excelente opção. Com grande probabilidade de se tornar líder no mercado 4×4. A depender apenas do preço…
Já estou na fila. Vou ser um dos primeiros a comprar. Única opção que temos nesse segmento é o Bronco da Ford e não é pareo para um Toyota
Dependendo do preço já vou pra fila desde já.
Se vier entre a SW4 e a Cross, valor será muito alto, gosto do Suzuki e do Bronco,4×4, acho que vou esperar 2026 pra ver o que acontece,
Paradigma de brasileiro. Eu tenho há 2 anos uma Land Rover freelander 2 diesel, 2015, 190cv e 42kgf de torque, 4×4 recheada de conforto, câmbio AISIN japonês e motor 2.2 turbo Ford. Nunca me deixou na mão. Um canhão pra andar e conforto de sedan. E tudo pelo preço de um onix zero.
Tomara que venha e eu tenha condições de comprar…, é um Toyota… com certeza de primeira qualidade…..
Tomara que venha…. vou economizar para tentar comprar um..TOYOTA é primeira.