Ao vivo
Home » Novidades » Novo V8 da Mercedes-AMG promete mais potência e sonoridade inédita

Novidades

Ele continua vivo!

Novo V8 da Mercedes-AMG promete mais potência e sonoridade inédita

A próxima geração dos V8 da Mercedes-AMG promete mais desempenho e menos emissões, mantendo vivo o espírito dos oito cilindros

3 min de leitura

Os motores V8 podem não ser tão comuns atualmente, mas estão longe de serem deixados de lado. Entre os fabricantes, o oito cilindros em V da Mercedes-AMG é um dos que mais canta alto, com um ronco borbulhante e envolvente — embora o C 63 S já adotando um conjunto híbrido de quatro cilindros.

Só que os novos voitões da Mercedes-AMG já estão em desenvolvimento em Affalterbach. Embora a divisão ainda não tenha revelado quando os novos propulsores chegarão, confirmou que eles podem aumentar a potência e, ao mesmo tempo, reduzir as emissões de poluentes.

Em uma era em que o downsizing se tornou a norma da indústria — até mesmo para marcas como a Ferrari —, é digno de aplausos ver a Mercedes-AMG seguir comprometida com os motores V8. Segundo informações do Auto Express e do Carscoops, o chefe de desenvolvimento de veículos da AMG, Steffen Jastrow, comentou que a equipe trabalha na próxima geração dos voitões para aprimorar as respostas e a eficiência.

Novo Mercedes-AMG GT 63 S E Performance laranja de frente andando na cidade
Mercedes-AMG GT 63 S Performance [Divulgação]

A próxima geração de motores V8 da Mercedes-AMG

A mudança mais significativa será a adoção de um novo virabrequim plano. Essa solução permitirá que o próximo motor V8 da divisão de Affalterbach reacelere mais rapidamente que a unidade atual. O certo é que a trilha sonora mudará: o novo virabrequim dará ao motor uma sonoridade inédita, embora menos gutural.

Michael Schiebe, CEO da AMG, observou que o principal objetivo é atender às expectativas dos consumidores: “Há muito o que fazer para aprimorar as características de um motor a combustão interna, e podemos melhorar a resposta ao pedal do acelerador”, conforme publicou o Carscoops.com.

Antes da chegada da nova geração de motores V8, a divisão lançará o AMG XX, um sedan totalmente elétrico que terá como rivais o Porsche Taycan Turbo GT e o Audi RS e-tron GT. Mas quando o assunto são os motores V8, a Mercedes-AMG já deixou claro: eles seguem no jogo. A próxima geração ainda é cena dos próximos capítulos, mas já merece aplausos de pé por manter vivo o espírito em plena era da eletrificação.

O que você acha da Mercedes-AMG manter vivo os motores V8? Compartilhe sua opinião nos comentários!


YouTube video

Deixe um comentário

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar