Os motores V8 podem não ser tão comuns atualmente, mas estão longe de serem deixados de lado. Entre os fabricantes, o oito cilindros em V da Mercedes-AMG é um dos que mais canta alto, com um ronco borbulhante e envolvente — embora o C 63 S já adotando um conjunto híbrido de quatro cilindros.
Só que os novos voitões da Mercedes-AMG já estão em desenvolvimento em Affalterbach. Embora a divisão ainda não tenha revelado quando os novos propulsores chegarão, confirmou que eles podem aumentar a potência e, ao mesmo tempo, reduzir as emissões de poluentes.
Em uma era em que o downsizing se tornou a norma da indústria — até mesmo para marcas como a Ferrari —, é digno de aplausos ver a Mercedes-AMG seguir comprometida com os motores V8. Segundo informações do Auto Express e do Carscoops, o chefe de desenvolvimento de veículos da AMG, Steffen Jastrow, comentou que a equipe trabalha na próxima geração dos voitões para aprimorar as respostas e a eficiência.

A próxima geração de motores V8 da Mercedes-AMG
A mudança mais significativa será a adoção de um novo virabrequim plano. Essa solução permitirá que o próximo motor V8 da divisão de Affalterbach reacelere mais rapidamente que a unidade atual. O certo é que a trilha sonora mudará: o novo virabrequim dará ao motor uma sonoridade inédita, embora menos gutural.
Michael Schiebe, CEO da AMG, observou que o principal objetivo é atender às expectativas dos consumidores: “Há muito o que fazer para aprimorar as características de um motor a combustão interna, e podemos melhorar a resposta ao pedal do acelerador”, conforme publicou o Carscoops.com.
![Mercedes-Benz G63 AMG [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Mercedes-Benz-G63-AMG-9-1200x720.jpg)
![Mercedes-Benz G63 AMG [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Mercedes-Benz-G63-AMG-8-1200x720.jpg)
Antes da chegada da nova geração de motores V8, a divisão lançará o AMG XX, um sedan totalmente elétrico que terá como rivais o Porsche Taycan Turbo GT e o Audi RS e-tron GT. Mas quando o assunto são os motores V8, a Mercedes-AMG já deixou claro: eles seguem no jogo. A próxima geração ainda é cena dos próximos capítulos, mas já merece aplausos de pé por manter vivo o espírito em plena era da eletrificação.
O que você acha da Mercedes-AMG manter vivo os motores V8? Compartilhe sua opinião nos comentários!



