A Omoda quer alcançar expressivos números de vendas e aposta forte no SUV compacto 4 para isso. Ele chegará apenas em 2026 e agora teve a variante esportiva Ultra apresentada ao público internacional. A nova versão segue a estética da linha mais comum do modelo, mas traz apliques especiais. Se ela vier ao Brasil, poderá deixar o Volkswagen Nivus GTS e o Fiat Fastback Abarth babando.
Sua nova versão foi apresentada durante um evento especial da fabricante chinesa. O protótipo apresentado atraía olhares por causa da sua pintura amarela. Além disso, ele tinha diversas partes da carroceria pintados de preto. Na dianteira, a iluminação dividida, a parte central do para-choque pontuda e a entrada de ar na parte inferior transmitiam ar imponente.
Dos lados, os chamarizes eram as caixas de rodas demarcadas, pinças de freio amareladas, rodas escurecidas e vincos pronunciados. Na parte de trás, o principal destaque do Omoda 4 nessa versão esportiva era o aerofólio amplo instalado no teto. Como ele deve ser derivado das versões mais mansas, trará lanternas interligadas, janela com queda suave e para-choque saliente.

Brasil o verá de perto?
Na cabine, o público pode ver que o futuro SUV acessível da marca chinesa terá acabamento escurecido e de aspecto elegante. Volante multifuncional, painel de instrumentos digital e central multimídia de estilo flutuante prometem se destacar no conjunto. Segundo o Motor1.Com Internacional, essa variante apostará ainda em itens ADAS de condução semiautônoma nível 2+ para atrair a clientela.
A motorização não foi confirmada. Mas, o Omoda 4 esportivo poderá combinar o motor 1.5 a gasolina e que funcionará como gerador de energia para um propulsor elétrico e uma bateria. O conjunto híbrido convencional terá potência nos arredores de 200 cv.

Assim como o mercado internacional, o Brasil só verá o SUV 4 de perto em 2026. Aliás, ele é cotado para iniciar a produção de carros da marca por aqui, só que a planta ainda não foi confirmada. Para ter posicionamento competitivo, o modelo terá o motor 1.0 turbo flex com cerca de 130 cv. Ele também será híbrido, seu principal diferencial.
O Omoda 4 tem 4,40 m de comprimento e terá a missão de atazanar os Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta, Honda HR-V e Jeep Renegade. A variante esportiva Ultra ainda não teve o sinal verde para chegar ao solo brasileiro.
Você acha que o Omoda 4 fará sucesso quando chegar? Conte nos comentários



Ótimo ! 4.40 é uma boa medida! Tudo está vindo muito grande . Adaptar garagens não está sendo fácil 😅😅😅😅