Depois de iniciar suas operações no Brasil com o Omoda 5 elétrico e com o Jaecoo 7 híbrido, a O&J vai dobrar seu lineup no nosso país com dos novos modelos. Omoda 5 HEV e Omoda 7 PHEV. O destaque aqui vai para o SUV compacto cupê que chegará por menos de R$ 170 mil.
Em pré-venda através da Webmotors, o modelo terá IPVA grátis e entrada de R$ 5 mil para garantir a reserva. A marca afirma que ele terá um preço especial de lançamento abaixo de R$ 170 mil na versão de entrada Luxury, enquanto a Prestige terá valores acima disso.
A O&J não detalhou os valores, equipamentos e detalhes sobre o modelo. Apenas revelou que ele deve se posicionar como o SUV híbrido (de verdade) mais barato do Brasil. A marca também quer posicioná-lo entre os SUVs compactos e os médios, de maneira semelhante ao que a Honda faz com o HR-V.
Híbrido de verdade

O motor do Omoda 5 HEV será um 1.5 quatro cilindros turbo a gasolina ligado a um motor elétrico. Especificações técnicas de potência e torque ainda não foram reveladas. A marca apenas adiantou que ele terá baterias de 1,83 kWh, sendo o modelo HEV com maior bateria do mercado brasileiro.
As medidas do Omoda 5 são 4,40 metros de comprimento, 1,83 metros de largura, 1,59 metros de altura e 2,63 metros de entre-eixos. Ou seja, ele será um dos maiores SUVs compactos do mercado. O acabamento interno será igual ao do modelo elétrico, salvo alguns detalhes específicos.



Por fora, o Omoda 5 HEV se diferencia da versão 100% elétrica por conta do para-choque frontal. A grade frontal tem elementos em 3D em um estilo bem sorridente. Os faróis são divididos em duas partes, sendo a porção do LED diurno conectada por uma barra preta.
Na traseira, temos lanternas conectadas e aerofólio visualmente bem presente. O modelo será vendido em cores bem caretas no Brasil: Branco Artic, Prata Alya, Preto Andromeda e Cinza Centaurus. Ou seja, somente cores em tons de cinza e nada ousadas, como o Azul da versão elétrica ou o azul presente no Jaecoo 7.
Você teria um Omoda 5 HEV? Conte nos comentários.



Esse modelo é simplesmente fascinante, lindíssimo!!! É um suv para quem tem bom gosto. Aposto que combinaria muito comigo!!!
Bem provável que sim… Se for este o preço e o pacote que oferece, vai dar muito trabalho para as marcas tradicionais (todas estrangeiras) por aqui estabelecidas… Terão que oferecer muito mais do que agora oferecem… A propósito, tenho um Tiggo Sport adquirido recentemente e estou muitíssimo satisfeito com o que os chineses oferecem… Que cresça as ofertas e que vençam os melhores !
Sou bem realista, estes chineses não me empolgam, o custo beneficio pode ser atraente na aquisição, porém, prejuízo na revenda.
Gostei da apresentação por fora e saber que é 1.5, mad quanto aos equipamentos?
Vi esse carro no Chile e é bonito mesmo. Mas o espaço interno atrás deixa a desejar e o caimento do teto contribui pra uma sensação ampliada disso.
Uma coisa que me incomoda nos Omoda e Jaecoo é que o porta-malas não é forrado nas laterais, como o Tiggo 7. Isso, além de evitar ruídos, não risca o plástico lateral e fica sempre com melhor aparência de conservação.