Ao vivo
Home » Novidades » Bomba: Omoda 5 híbrido chega mais barato do que o VW T-Cross

Novidades

O Omoda 7 PHEV também teve preço revelado!

Bomba: Omoda 5 híbrido chega mais barato do que o VW T-Cross

Os preços dos novos Omoda 5 HEV e 7 PHEV foram vazados. O 5 será o híbrido convencional mais barato do que um T-Cross turbo flex

3 min de leitura

A Omoda até tentou segurar, mas os preços dos SUVs 5 HEV e 7 PHEV vazaram. O modelo mais acessível chegará ao mercado brasileiro por pouco mais de R$ 159 mil. Seus principais rivais serão os SUVs compactos a combustão. Seus principais diferenciais serão o visual futurista com estilo cupê e a motorização híbrida convencional, com funcionamento parecido ao do Toyota Corolla Cross.

O novo carro híbrido convencional mais em conta do país será oferecido em duas versões, a de entrada Luxury e a topo de linha Prestige. Ele chegará custando R$ 159.990. O 5 HEV Luxury trará de série rodas de liga leve de 18 polegadas, teto solar, ar-condicionado digital e de duas zonas. Câmeras 360°, piloto automático e sete airbags complementam a lista.

Já o Omoda 5 híbrido convencional Prestige terá os itens do Luxury e acrescenta tampa do porta-malas com acionamento eletrônico, bancos dianteiros com revestimento diferenciado, aquecimento, ajustes elétricos e até resfriamento. Itens ADAS 2.5 serão de fábrica nesta versão. Seu preço ainda não foi confirmado até o momento.

Omoda 5 visto de cima estático
Omoda 5 HEV[Divulgação]

Antes do Yaris Cross

Ele será o modelo mais em conta da O&J por aqui. Sob o capô, o cupê trará o motor 1.5 turbo a gasolina de quatro cilindros e mais um conjunto elétrico. A bateria terá 1,83 kWh de capacidade, sendo a maior já utilizada por um modelo HEV no Brasil. A potência combinada não foi revelada até agora.

Sobre tamanho, o Omoda 5 híbrido convencional tem 4,40 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,59 m de altura e 2,63 m de entre-eixos. Seu porte será próximo ao do Jeep Compass, mas o preço o colocará para brigar com Honda HR-V EX (R$ 163.200) e Volkswagen T-Cross Sem Nome 200 TSI (R$ 155.990).

Omoda 5 visto de trás estático
Omoda 5 HEV [Divulgação]

Haval H6 e Song Plus se preparem

Mas, o 5 HEV não é a única novidade das marcas chinesas para o mercado brasileiro. O Omoda 7 híbrido plug-in chegará junto com o irmão menor. Só que, seu porte é médio para grande. Assim, ele quer atazanar os GWM Haval H6 PHEV e BYD Song Pro e Plus. 4,62 m de comprimento, 1,87 m de largura, 1,67 m de altura e 2,70 m de entre-eixos são suas armas para chamar atenção.

O porta-malas leva 550 litros. Visual futurista e linhas encorpadas se destacam. O 7 PHEV também será vendido nas versões Luxury e Prestige. A mais barata vem com rodas de liga leve de 19 polegadas, teto solar, painel de instrumentos de 8,8″ e itens ADAS 2.5. O mais caro trará de série sistema de fragrâncias, multimídia deslizante e 12 alto-falantes. A versão mais em conta vai chegar por R$ 259.990.

Omoda 7 PHEV [Divulgação]

Qual desses SUVs eletrificados da Omoda você teria? Conte nos comentários


YouTube video

10 comentários em “Bomba: Omoda 5 híbrido chega mais barato do que o VW T-Cross”

  1. Evandro José da Silva

    Omoda 5 HEV, pqr, vai ser ms, em conta, qe um Tcross ,1.0. e ele é 1.5 e com preço menor, eu teria ele sim na garagem.

    • Ricardo Maciel

      A questão é a garantia, extremamente desvantajosa, em relação a todos os seus concorrentes diretos.

      • Adilson

        Com certeza o Omoda é mais confiável, por ser um projeto moderno dificilmente vai dar problemas, não adianta nada você ter garantia e ficar tendo problema toda hora, pode observar na maioria das vezes que um veículo apresenta problema além de você perder tempo gastar com mobilidade por ficar ser o carro eles ainda tenta de quaisquer forma transferir o problema pra você e ainda te dá canseira, falo por mim tive um Ecosporte titanium automatizado que até hoje tenho trauma, então esse negócio de garantia longa nem sempre se remetente em custo benefício

        • CARLOS EDUARDO BARBOSA OLIVEIRA

          Exatamente, põem a culpa na gasolina mau uso e nao paga

  2. Jorge Celso Cecere

    Gostaria de negociar o de entrada.

  3. José Urubatan Carvalho Vieira

    Já tenho o E5 Prestige. Mas gostaria do 7PHVE plug-in.

  4. Roberto souza

    Ou VW, GM, FIAT, etc. se mexem com relação a visual, acabamento, itens de serie e principalmente Preços, ou vão ficando pra trás rapidamente . . .

  5. Teo

    Autonomia desse carro híbrido quantos km ele terá

  6. Luiz Otávio

    Quanto à relação custo x benefício, não se discute que será ótima.
    A minha maior preocupação é quanto à assistência técnica, manutenção e desvalorização.

  7. Cida Clemente

    Fui hoje na concessionária pra conhecer o sub 5 , porém ainda não chegou, a representante vai avisar, quero ver pessoalmente, más, acho que vou comprar

Deixe um comentário

Assuntos

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar