Durante o Festival Interlagos, realizado entre os dias 12 e 15 de junho, a Omoda Jaecoo confirmou o lançamento do Omoda 7 para o segundo semestre deste ano. Enquanto isso não ocorre, o utilitário esportivo híbrido segue em testes, como flagrado pela equipe da Auto Esporte, em matéria assinada pelo jornalista especializado André Paixão.
Além dele, o fabricante prepara outros modelos para o mercado brasileiro, como o Omoda 5 HEV, também exibido durante o evento no Autódromo de Interlagos. A dupla vai reforçar a linha da marca no Brasil, atualmente composta pelo Jaecoo 7 PHEV e pelo Omoda E5.
Outro lançamento aguardado é o Jaecoo 5, previsto para o próximo ano. Voltando ao Omoda 7, o SUV utiliza o mesmo conjunto híbrido plug-in do Jaecoo 7, com motor 1.5 turbo a gasolina de injeção direta combinado a um propulsor elétrico dianteiro, alimentado por uma bateria de 18,3 kWh.

Qual o desempenho e dimensões do Omoda 7?
A potência combinada é de 339 cv, com torque de 52 kgfm. O desempenho do utilitário esportivo híbrido é gerenciado pela transmissão híbrida dedicada (DHT), que oferece múltiplas variações de marcha. Além disso, o utilitário esportivo utiliza a mesma plataforma do Jaecoo 7, compartilhada também com o CAOA Chery Tiggo 7.
Nas dimensões, o utilitário esportivo híbrido mede 4,62 m de comprimento, 1,87 m de largura, 1,67 m de altura e 2,70 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 550 litros (medidos do piso ao teto, conforme o padrão chinês). Para comparar, o Tiggo 7 conta com 4,50 m, 1,84 m, 1,70 m e 2,67 m, respectivamente.


Além disso, por dentro, o destaque do utilitário esportivo híbrido é a central multimídia deslizante de 15 polegadas. Com esse pacote, o novo modelo da Omoda chega para brigar diretamente com o BYD Song Plus no segmento de SUVs eletrificados.
Você acredita que o Omoda 7 terá sucesso em nosso mercado? Compartilhe sua opinião nos comentários!



