
De olho no sucesso dos GWM Haval H6 PHEV19 e BYD Song Pro, a Omoda quer lançar muito em breve o SUV 7 híbrido plug-in em solo brasileiro. A expectativa da marca chinesa é estrear seu modelo ainda em 2025. Aliás, ele vai pegar emprestado diversos componentes, incluindo o nome do Jaecoo 7 para entrar no Brasil. Mas, qual será seu preço?
As principais diferenças entre os SUVs 7 chineses dizem respeito ao desenho e itens de série. No modelo da Omoda, o visual tem aspecto mais futurista. Nele, dominam as linhas fluídas e joviais. Por exemplo, ele conta com vincos pronunciados na dianteira e na traseira, algo que o Jaecoo 7 não tem.
Na dianteira, o Omoda 7 tem parte da grade com desenho oval e a entrada de ar na parte inferior do para-choque, dá um ar mais agressivo. Seus faróis são mais finos e o para-brisa é levemente inclinado. Além disso, ele conta com partes escurecidas na carroceria, como as caixas de rodas. Assim, transmite ar mais robusto.

Quando ele virá de fato?
Na traseira, os destaques ficam por conta das lanternas interligadas, vincos no para-choque e a tampa do porta-malas que é parecida com a usada pelo Land Rover Range Rover Velar. Em medidas, o SUV PHEV da Omoda terá 4,62 m de comprimento, 1,87 m de largura, 1,67 m de altura e 2,70 m de entre-eixos. O bagageiro leva 550 litros, segundo o método chinês de avaliação.
Para efeito de comparação, o Omoda 7 é menor do que o Song Pro, de 4,73 m. Mas, é 1 cm mais largo que o SUV da BYD. Já debaixo do capô, o futuro SUV da Omoda a ser vendido em solo nacional terá o motor 1.5 turbo a gasolina e mais um propulsor elétrico. Juntos, rendem 339 cv e 52 kgfm de torque. O câmbio será do tipo DHT, que é dedicado para esse formato de motorização.

A bateria será de íons de lítio e terá 18,5 kWh de capacidade. Segundo a Auto Esporte, a capacidade da bateria e a velocidade de recarga serão similares para os SUVs 7 da Omoda e Jaecoo. O novo SUV da Omoda terá ainda no interior, acabamento com pegada premium, central multimídia deslizante, diversos itens de série de conforto e de segurança para se destacar nas vendas.
Seu preço deve ficar entre R$ 230 mil e R$ 250 mil, porém a marca chinesa pode criar uma versão mais acessível para ficar com valor nos arredores de R$ 200 mil. Assim, seria um grande rival para o Song Pro GS de R$ 204 mil. O Omoda 7 deverá desembarcar em solo brasileiro em algum momento do segundo semestre de 2025.
Você acha que o novo SUV da Omoda fará sucesso no Brasil? Será que ele vai atazanar o BYD Song Pro? Conte nos comentários