Parceira da Jaecoo, a Omoda terá um 2025 bastante agitado e confirmou que vai lançar até o fim deste ano, os SUVs 5 híbrido convencional e o 7 híbrido plug-in. O primeiro terá a missão de atrair a clientela dos Toyota Corolla Cross híbrido e do recém-lançado Hyundai Kona. Já o segundo, virá para atazanar os BYD Song Pro e Plus e o GWM Haval H6. Mas, quando eles serão lançados?
O Omoda 5 HEV tem desenho cupê e porte próximo ao do Honda HR-V. Ele terá 4,44 m de comprimento e 1,82 m de largura. Na dianteira, ele traz grade no estilo colmeia, DRL’s integrados e faróis posicionados na vertical. Na lateral, se destaca a linha de cintura alta e as rodas com desenho aerodinâmico. No interior, os brasileiros podem esperar por central multimídia e diversos equipamentos tecnológicos, incluindo itens ADAS de condução semiautônoma.
Debaixo do capô, ele combinará o motor 1.5 turbo, um motor elétrico que se auto carrega e mais uma bateria de 1,8 kWh de capacidade. No entanto, a marca não deu detalhes técnicos. Os executivos não falaram abertamente sobre preços, porém a expectativa é que ele seja tido como um dos SUVs híbridos mais acessíveis do mercado.

Tem opção para todos os gostos
Mas, o estande da montadora no Festival Interlagos reservava mais uma novidade. A fim de atazanar o CAOA Chery Tiggo 7 PHEV, BYD Song Plus e GWM Haval H6, a marca trará o Omoda 7 PHEV. Ele tem visual com aspecto futurista. Na dianteira, por exemplo, a grade tem formato de colmeia e tamanho amplo. Os faróis são finos e levemente inclinados para baixo. Além disso, a parte inferior do para-choque conta com uma entrada de ar escurecida. Ele terá 4,66 m de comprimento e 1,87 m de largura.
Nas laterais, ele possui linha de cintura alta e rodas de tamanho amplo. No modelo exibido no evento automotivo, elas possuíam duas cores e aparentemente, as pinças de freio eram avermelhadas. Assim, mesmo sendo um SUV de porte médio, ele tinha um ar mais esportivo. Debaixo do capô, ele deve contar com o motor 1.5 turbo do irmão Jaecoo 7. Entretanto, a marca não revelou a potência do propulsor e nem do sistema elétrico.

Aliás, o futuro SUV a desembarcar em solo brasileiro trará bateria de 18,4 kWh de capacidade. A transmissão será a DHT. No interior, ele preza por ar minimalista e traz painel de instrumentos digital e central multimídia de 15,6 polegadas. Os executivos da marca chinesa ainda ressaltaram que o lançamento oficial dos dois modelos exibidos no evento acontecerá apenas no quarto trimestre de 2025.
Além disso, eles afirmaram que os Jaecoo 5 e 8 e o Omoda 3 devem vir ao Brasil. Mas, mais para frente. Leandro Teixeira, head de produto da montadora, contou que os Omoda 5 elétrico e Jaecoo 7 anotaram resultados expressivos de vendas e aceitação nesse começo de atuação no mercado brasileiro.
Você gosta dos modelos da Omoda e da Jaecoo? Conte nos comentários


