Home » Novidades » Omoda confirma dois SUVs híbridos para rivalizar com Corolla Cross, Haval H6 e Song Pro

Novidades

Chega em breve

Omoda confirma dois SUVs híbridos para rivalizar com Corolla Cross, Haval H6 e Song Pro

Marca chinesa do grupo Chery aposta nos híbridos Omoda 5 HEV e Omoda 7 PHEV para conquistar espaço entre rivais como Corolla Cross, BYD Song Plus e GWM Haval H6

5 min de leitura

A Omoda & Jaecoo anunciou nesta terça-feira (5) a chegada de dois novos SUVs eletrificados ao Brasil — o Omoda 5 HEV e o Omoda 7 PHEV, ambos previstos para estrear na segunda quinzena de setembro. Os modelos já foram apresentados ao público no Festival Interlagos 2025 e fazem parte da segunda fase da estratégia da marca no mercado brasileiro, agora com o olhar em modelos híbridos. 

A pré-venda começa ainda em setembro, com expectativa de preços agressivos — os valores ainda não foram divulgados. O Omoda 5 HEV é especulado como um dos carros híbridos mais baratos do país, enquanto o Omoda 7 será posicionado como uma alternativa ao Jaecoo 7.

Omoda 5 HEV

Já vendido por aqui na versão elétrica (Omoda E5), o Omoda 5 agora estreia também em uma variante híbrida plena (HEV), justamente querendo atrair o consumidor que ainda não está pronto para um carro 100% elétrico. A proposta é rivalizar com Toyota Corolla Cross, GWM Haval H6 HEV e BYD Song Pro e Plus.

Omoda 5 2026 vermelho de frente
Omoda 5 2026 [divulgação]

Sob o capô, o Omoda 5 HEV traz o motor 1.5 TCi a gasolina turbo, com injeção indireta e ciclo Otto — característica incomum entre híbridos. Esse propulsor gera 143 cv e 21,9 kgfm de torque, trabalhando em conjunto com um motor elétrico dianteiro, acoplado ao câmbio automático CVT. 

A potência e o torque combinados não foram divulgados oficialmente, mas o consumo estimado gira em torno de 21,3 km/l. A bateria que alimenta o motor elétrico tem 1,83 kWh de capacidade, mais do que a do Corolla Cross (1,3 kWh).

Por se tratar do mesmo modelo, o Omoda 5 tem as mesmas dimensões do Omoda E5. São 4,42 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,59 m de altura e 2,63 m de entre-eixos. O porta-malas deve manter os cerca de 340 litros. 

Omoda 7 PHEV

Posicionado acima do Omoda 5 e do próprio Jaecoo 7, o Omoda 7 chega como o modelo mais sofisticado da linha. Desenvolvido com a nova identidade da marca, chamada de conceito NEO Crossover, o SUV aposta no visual futurista, iluminação interativa e cabine cheia de inovação.

Omoda 7 híbrido plug-in azul estacionado em um estande com pedras coloridas ao seu redor
Omoda 7 PHEV [Auto+/ João Brigato]

O conjunto motriz é o mesmo do Jaecoo 7 PHEV —  motor 1.5 turbo a gasolina de 156 cv e 22,4 kgfm, combinado com um propulsor elétrico de 204 cv e 31,6 kgfm. Juntos, entregam 339 cv de potência e 52 kgfm de torque, com câmbio DHT de uma marcha.

A bateria é de íons de lítio com 18,5 kWh, permitindo rodar até 90 km em modo 100% elétrico e mais de 1.200 km de autonomia total. No uso urbano, a média de consumo ultrapassa os 24 km/l, segundo dados aferidos durante eventos na China.

Com 4,66 metros de comprimento, 1,87 m de largura, 1,67 m de altura e 2,72 m de entre-eixos, o Omoda 7 oferece mais espaço interno e um porta-malas de 500 a 550 litros, dependendo do padrão de medição.

Entre os destaques no interior, está a multimídia deslizante de 15,6 polegadas, que pode ser movida para frente do passageiro com um gesto de quatro dedos. O painel também traz tela de instrumentos de 10,25” e head-up display de 8”. 

Outros itens são o carregador por indução de 50W com resfriamento, iluminação ambiente, câmeras 360°, ADAS completo e acabamento refinado com materiais sintéticos de toque macio.

Posicionamento e estratégia

Com essa ampliação, a Omoda & Jaecoo disse em nota que pretende reforçar sua presença no país, onde já figura entre as 20 marcas mais vendidas com apenas dois modelos. A meta da empresa é chegar ao Top 10 em emplacamentos, com promessa de 30 mil unidades vendidas por ano e produção local prevista para os próximos anos. Muito se comenta na fábrica de Anápolis, em Goiás, onde eram fabricados os carros da Hyundai. 

Omoda e Jaecoo
Concessionária Omoda e Jaecoo [Divulgação]

Segundo Peng Hu, Country Manager da Omoda & Jaecoo no Brasil, os dois lançamentos é o compromisso com o consumidor local: “O Brasil é um mercado estratégico para nós e estamos no momento mais que especial, com meses de operação, seguindo um plano consistente, estruturado e que coloca o consumidor em primeiro lugar. Foi ouvindo atentamente a voz deste cliente brasileiro que vamos trazer os novos Omodas, marcando uma nova etapa da nossa evolução por aqui”

Vale lembrar que a Omoda e Jaecoo é uma subsidiária da Chery que não vende seus carros na China, e sim em países estratégicos. É também especulado uma ajuda da CAOA com as novatas montadoras. 

Você acredita que a Omoda & Jaecoo terão potencial de encarar os SUVs híbridos já badalados por aqui? Deixe sua opinião nos comentários!


YouTube video

1 comentário em “Omoda confirma dois SUVs híbridos para rivalizar com Corolla Cross, Haval H6 e Song Pro”

  1. Luiz Carlos Cavalcante

    Simplesmente fantáticos esses carro, já estava decidido por haval h619, agora vou aguardar.

Deixe um comentário

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar