A Omoda & Jaecoo anunciou nesta terça-feira (5) a chegada de dois novos SUVs eletrificados ao Brasil — o Omoda 5 HEV e o Omoda 7 PHEV, ambos previstos para estrear na segunda quinzena de setembro. Os modelos já foram apresentados ao público no Festival Interlagos 2025 e fazem parte da segunda fase da estratégia da marca no mercado brasileiro, agora com o olhar em modelos híbridos.
A pré-venda começa ainda em setembro, com expectativa de preços agressivos — os valores ainda não foram divulgados. O Omoda 5 HEV é especulado como um dos carros híbridos mais baratos do país, enquanto o Omoda 7 será posicionado como uma alternativa ao Jaecoo 7.
Omoda 5 HEV
Já vendido por aqui na versão elétrica (Omoda E5), o Omoda 5 agora estreia também em uma variante híbrida plena (HEV), justamente querendo atrair o consumidor que ainda não está pronto para um carro 100% elétrico. A proposta é rivalizar com Toyota Corolla Cross, GWM Haval H6 HEV e BYD Song Pro e Plus.

Sob o capô, o Omoda 5 HEV traz o motor 1.5 TCi a gasolina turbo, com injeção indireta e ciclo Otto — característica incomum entre híbridos. Esse propulsor gera 143 cv e 21,9 kgfm de torque, trabalhando em conjunto com um motor elétrico dianteiro, acoplado ao câmbio automático CVT.
A potência e o torque combinados não foram divulgados oficialmente, mas o consumo estimado gira em torno de 21,3 km/l. A bateria que alimenta o motor elétrico tem 1,83 kWh de capacidade, mais do que a do Corolla Cross (1,3 kWh).


Por se tratar do mesmo modelo, o Omoda 5 tem as mesmas dimensões do Omoda E5. São 4,42 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,59 m de altura e 2,63 m de entre-eixos. O porta-malas deve manter os cerca de 340 litros.
Omoda 7 PHEV
Posicionado acima do Omoda 5 e do próprio Jaecoo 7, o Omoda 7 chega como o modelo mais sofisticado da linha. Desenvolvido com a nova identidade da marca, chamada de conceito NEO Crossover, o SUV aposta no visual futurista, iluminação interativa e cabine cheia de inovação.

O conjunto motriz é o mesmo do Jaecoo 7 PHEV — motor 1.5 turbo a gasolina de 156 cv e 22,4 kgfm, combinado com um propulsor elétrico de 204 cv e 31,6 kgfm. Juntos, entregam 339 cv de potência e 52 kgfm de torque, com câmbio DHT de uma marcha.
A bateria é de íons de lítio com 18,5 kWh, permitindo rodar até 90 km em modo 100% elétrico e mais de 1.200 km de autonomia total. No uso urbano, a média de consumo ultrapassa os 24 km/l, segundo dados aferidos durante eventos na China.


Com 4,66 metros de comprimento, 1,87 m de largura, 1,67 m de altura e 2,72 m de entre-eixos, o Omoda 7 oferece mais espaço interno e um porta-malas de 500 a 550 litros, dependendo do padrão de medição.
Entre os destaques no interior, está a multimídia deslizante de 15,6 polegadas, que pode ser movida para frente do passageiro com um gesto de quatro dedos. O painel também traz tela de instrumentos de 10,25” e head-up display de 8”.

Outros itens são o carregador por indução de 50W com resfriamento, iluminação ambiente, câmeras 360°, ADAS completo e acabamento refinado com materiais sintéticos de toque macio.
Posicionamento e estratégia
Com essa ampliação, a Omoda & Jaecoo disse em nota que pretende reforçar sua presença no país, onde já figura entre as 20 marcas mais vendidas com apenas dois modelos. A meta da empresa é chegar ao Top 10 em emplacamentos, com promessa de 30 mil unidades vendidas por ano e produção local prevista para os próximos anos. Muito se comenta na fábrica de Anápolis, em Goiás, onde eram fabricados os carros da Hyundai.

Segundo Peng Hu, Country Manager da Omoda & Jaecoo no Brasil, os dois lançamentos é o compromisso com o consumidor local: “O Brasil é um mercado estratégico para nós e estamos no momento mais que especial, com meses de operação, seguindo um plano consistente, estruturado e que coloca o consumidor em primeiro lugar. Foi ouvindo atentamente a voz deste cliente brasileiro que vamos trazer os novos Omodas, marcando uma nova etapa da nossa evolução por aqui”
Vale lembrar que a Omoda e Jaecoo é uma subsidiária da Chery que não vende seus carros na China, e sim em países estratégicos. É também especulado uma ajuda da CAOA com as novatas montadoras.
Você acredita que a Omoda & Jaecoo terão potencial de encarar os SUVs híbridos já badalados por aqui? Deixe sua opinião nos comentários!




Simplesmente fantáticos esses carro, já estava decidido por haval h619, agora vou aguardar.