Ao vivo
Home » Novidades » Omoda e Jaecoo vão lançar três SUVs no Brasil em 2026

Novidades

Próximos lançamentos

Omoda e Jaecoo vão lançar três SUVs no Brasil em 2026

Do lado da Jaecoo teremos dois modelos, já a Omoda virá com um modelo menor para ser um dos SUVs mais baratos do Brasil

3 min de leitura

Omoda e Jaecoo vão dobrar sua linha de modelos no Brasil em 2026. No próximo ano chegarão dois modelos da Jaecoo e dois da Omoda, totalizando seis carros na gama das marcas chineses controladas pelo grupo Chery. A ordem de laçamentos ainda não foi definida, mas teremos Omoda 3, Jaecoo 5 e Jaecoo 8.

Omoda 3

O modelo mais importante dessa gama será o Omoda 3. Ele foi desenvolvido pensado no mercado brasileiro e será um SUV compacto de entrada menor em relação ao Omoda 5, que começa a ser vendido ainda neste ano. Ele será concorrente direto de SUVs compactos e subcompacto, repetindo a estratégia do irmão maior.

Portanto teremos o Omoda 3 brigando na faixa entre SUVs como Volkswagen Tera, Fiat Pulse e Renault Kardian, ao mesmo tempo que vai incomodar SUVs compactos nas versões de entrada tendo como rivais Volkswagen T-Coss, Nissan Kicks, Hyundai Creta e Chevrolet Tracker.

O visual é bem esportivo, trazendo dianteira inspirada nos carros da Lamborghini, linhas bem angulares e teto baixo. O motor escolhido é um inédito 1.0 três cilindros turbo, diferente do que o Chery Tiggo 3X usava. Há chance de uma versão híbrida HEV, mas o foco é no modelo 100% a combustão.

Jaecoo 5

Enquanto o Omoda 5 é um SUV compacto cupê quase do tamanho de um médio, o Jaecoo 5 vai apostar no visual de mini Land Rover e uma carroceria mais reta e tradicional. Ele usa a mesma plataforma do CAOA Chery Tiggo 5X e tem porte semelhante, mas a carroceria bem mais quadrada é seu charme.

A dianteira chama atenção pela presença de grade frontal com filetes verticais, faróis finos e capô bem reto. Já a traseira tem lanternas conectadas e estilo parrudo. O interior é tomado por uma tela verticalizada gigante, acabamento macio e painel de instrumentos totalmente digital pequeno.

Na parte mecânica, o conjunto a ser usado no Brasil deve ser já conhecido. A ideia é usar o 1.5 quatro cilindros turbo como base para uma versão HEV, tal qual o Omoda 5. Mas o SUV também pode ser ofertado em variante PHEV como seu irmão maior Jaecoo 7. Na Europa, há versão elétrica que não deve vir para cá.

Jaecoo 8

A Omoda e Jaecoo também terá um novo modelo topo de gama no Brasil em 2026. O Jaecoo 8 vem para ser o maior e mais luxuoso SUV da família. Vendido na China também como Chery Tiggo 9, o chega a 4,82 m de comprimento e tem opção de seis lugares estilo poltrona capitão ou sete lugares. O layout para o Brasil não foi decidido.

O SUVzão tem versões com motor 2.0 quatro cilindros turbo ou 1.5 quatro cilindros turbo PHEV. No Brasil, teremos o mesmo sistema do modelo à venda no mercado europeu com 600 cv. A ideia é oferecer luxo aliado a esportividade. Visualmente ele foge muito da linguagem visual dos Jaecoo, sendo um carro mais arredondado e próximo dos Tiggo da Chery.

SUV chinês Jaecoo 8 é um dos lançamentos do fabricante para o nosso mercado
Jaecoo 8 [Auto+/ João Brigato]

Para qual modelo você está mais animado? Jaecoo 5, Jaecoo 8 ou Omoda 3? Conte nos comentários.


YouTube video

1 comentário em “Omoda e Jaecoo vão lançar três SUVs no Brasil em 2026”

  1. Tione Marion

    Jaleco 8 a combustão,é um carrão!!

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar