Se você ainda não tinha ouvido falar de Omoda e Jaecoo, pode se preparar, pois a montadora chinesa vem com metas fortes para o Brasil anunciadas na última quarta-feira (1). Além de lançar o Omoda 5 HEV e o Omoda 7 PHEV ainda neste ano, as marcas confirmaram a abertura de 30 lojas até dezembro e querem chegar a 150 concessionárias até 2027. A meta super ambiciosa é vender de 2.500 a 3.000 carros por mês ainda em 2025.
Globalmente, a expectativa não é menor. A Omoda e Jaecoo querem alcançar 1,5 milhão de veículos vendidos por ano até 2030. E se engana quem pensa que é um sonho distante, já que as empresas em apenas 29 meses de operação global, as marcas já emplacaram 650 mil unidades pelo mundo.
No Brasil Omoda e Jaecoo vendeu mais de 1.000 carros no Brasil em menos de três meses desde o início das operações, bons números para somente dois carros — Omoda 5 EV e Jaecoo 7 PHEV. Em agosto de 2025, a marca já tinha superado as duas mil unidades vendidas no país e alcançou a 7ª posição no ranking de veículos eletrificados.
Histórico de potencial

No Brasil, a ofensiva começou em abril com os SUVs elétrico Omoda E5 EV e híbrido plug-in Jaecoo 7. Agora, o portfólio vzai crescer com o Omoda 5 híbrido (HEV) 1.5 turbo, e o Omoda 7 PHEV, SUV híbrido plug-in com autonomia declarada acima dos 1.200 km, ambos previstos para o último trimestre.
A operação conta hoje com mais de 40 concessionárias em 17 estados, número que vai dobrar até o fim do ano. Para acelerar o crescimento, a marca já estuda produção nacional ainda em 2025, com foco em híbridos-flex, e a antiga fábrica da Caoa Chery em Jacareí (SP) é cotada para receber a linha.

Nesse ritmo, a Omoda e Jaecoo querem figurar entre as dez maiores marcas do Brasil nos próximos anos. No mundo, o plano é estar em 60 mercados até 2030, com fábricas locais, modelos elétricos e híbridos em larga escala.
Acha a estratégia da a Omoda e Jaecoo certeira? Comente sua opinião nos comentários!
![Omoda 5 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/09/Omoda-E51.0.webp)



É impressionante que, em menos de três meses no Brasil, já sejam mais de 1.000 carros vendidos! A velocidade é o ponto alto, né? A ideia de produção nacional em 2025 na antiga fábrica da Caoa Chery soa bem, desde que não comece com os muitos SUVs prometidos para 2026. 😄 A meta de 1,5 milhão de veículos por ano até 2030 é ambiciosa, quase uma corrida de ratos! Mas se já estão em 7º lugar no ranking de veículos eletrificados em agosto de 2025, quem sabe até 2030 a gente nem lembra dessa história toda… ou talvez eu só esteja esperando o Omoda 5 híbrido para comprar! 🤷♂️mold tooling