A Omoda segue correndo atrás da sua estratégia agressiva no Brasil e no mundo. Agora, a marca pertencente ao grupo Chery, que vende no Brasil o Omoda 5 EV por aqui e prepara o lançamento da versão híbrida do Omoda 5, fez uma mudança no seu SUV compacto que será lançado em 2026, alterado o nome de Omoda 3 para Omoda 4.
A mudança reflete, segundo a fabricante chinesa, uma correção de rota feita com base nas opiniões dos clientes. Segundo a Omoda, “a decisão foi tomada após recebermos feedbacks positivos nas primeiras exibições e sessões de criação com usuários”. Ou seja, o novo nome é resultado da interação com o público, algo que a Omoda vem valorizando muito em sua expansão global.
Produção nacional está nos planos
O Omoda 4 é o modelo que deve estrear a produção local da marca no Brasil. A empresa estuda diferentes possibilidades de instalação, incluindo a planta da Caoa em Jacareí (SP) e até a ex-fábrica da Toyota em Indaiatuba (SP), hoje concentrada em Sorocaba.

A ideia é adotar o sistema CKD (Completely Knock-Down), em que os carros chegam desmontados e são montados em território nacional, aproveitando benefícios fiscais e alíquotas menores de IPI para motores 1.0. Isso ajudaria a manter o SUV competitivo, com preços estimados entre R$ 130 mil e R$ 150 mil, dependendo da versão.
Durante o Automotive Business Experience, em setembro, Felipe Amaral, diretor de desenvolvimento de rede estratégica da Omoda no Brasil, confirmou que o modelo será equipado no Brasil com motor 1.0 turbo de três cilindros e cerca de 130 cv.

O conjunto híbrido flex foi projetado para aproveitar vantagens tributárias e atender às metas de eficiência energética do mercado brasileiro.
Design moderno e dimensões equilibradas
Apresentado inicialmente na Brand User Summit da Chery em Wuhan, na China, o novo SUV tem 4,40 metros de comprimento, proporções semelhante ao recém lançado Honda WR-V e o HR-V (4,32 m/4,38 m) e Hyundai Creta (4,33 m). O visual é ousado, com faróis afilados, maçanetas embutidas, capô alto e verticalizado, e lanternas em LED desenho óptico em formato de raio.

Mesmo sendo um projeto global, o Omoda 4 deve manter o design praticamente idêntico em todos os mercados, incluindo o Brasil. Lá na Europa, o modelo poderá usar motor 1.5 turbo de 224 cv e até uma versão 100% elétrica, mas por aqui o propulsor será o híbrido flex de menor custo e consumo otimizado.
Posicionamento no mercado brasileiro
O Omoda 4 chega para disputar espaço com SUVs compactos como Honda WR-V, Toyota Yaris Cross, Hyundai Creta, Volkswagen T-Cross e Chevrolet Tracker. A expectativa é que o lançamento global ocorra em 2026, com a estreia no Brasil acontecendo pouco tempo depois.
Será que o Omoda 4 vai conquistar o público brasileiro? Deixe sua opinião nos comentários!




Não gostei, pouca tecnologia
Quanta tecnologia é preciso para concorrer em pé de igualdade com SUV compacto brasileiro?
Gostaria de ser o primeiro da fila a comprar esse carro. Sou fascinado desde a primeira aparição dele como Omoda 3.
Motor muito fraco. Não gostei
🤔
Se for como o omoda 5 ele deve ser PHEV.. então o motor do serve para gerar carga para bateria.. sendo eficiente nisso tá bom. A força do carro será gerada por um motor elétrico.
Top das galáxias
Concordo muito top mesmo.