Prestes a estrear no Brasil, a Leapmotor pode se tornar ainda mais importante para a Stellantis do que o originalmente pensado. Isso porque ela poderá fornecer os futuros carros da Opel no Velho Continente. A ideia seria expandir mercado rapidamente com carros elétricos ou REEV baratos ao invés de focar em Corsa e Astra.
Segundo fontes ouvidas pela publicação Automobilwoche, a ideia da Stellantis é pegar modelos da Leapmotor, mudar o visual e vender como se fossem carros da Opel. De todas as marcas do grupo, é a alemã com o visual mais genérico, o que permite que um rebadge como esse seja feito de maneira mais tranquila.
A princípio, o primeiro modelo escolhido para essa empreitada da Opel seria o Leapmotor B10. O SUV de entrada da marca, que já foi confirmado para o Brasil, possui somente versões elétricas com potência variando entre 179 cv e 220 cv, enquanto a autonomia fica entre 510 km e 600 km.

A ideia seria oferecê-lo em uma interessante faixa de preço abaixo de 30 mil euros. O problema é que justamente ali está o Opel Frontera-e, a versão elétrica do SUV compacto de sete lugares da Opel que, por sua vez, não passa de um Citroën Aircross com visual diferente. Ou seja, outro rebadge na Opel, como já feito antes.
Inclusive, a escolha pelo B10 se dá pelo fato de que o modelo foi o que menos vendeu na Europa neste ano de todos os modelos da Leap. Considerando os emplacamentos de janeiro a setembro, a marca chinesa vendeu 11.064 unidades do T03, 5.080 unidades do C10 e apenas 313 unidades do B10. Mudando o modelo para Opel, as vendas podem crescer.

Você acredita que a Stellantis pode ter sucesso vendendo carros da Leapmotor como Opel? Conte nos comentários.



A Opel tanto fez quanto forneceu rebadge de carros (Brasil com a Chevrolet que o diga), não seria surpresa, mas seria um pouco triste.
Quem sou eu na fila do pão para falar alguma coisa sobre marcas trazerem carros de outras marcas (principalmente SUV, que já está começando ser saturado).
A Stellantis está propondo vender modelos da Leapmotor sob a marca Opel, uma marca já estabilizada na Europa e que tem bons volumes de vendas. Em momento algum foi dito que eles pretendem substituir as vendas do Astra e principalmente do Corsa por modelos da Leapmotor. Em momento de desaceleração das vendas de modelos elétricos na Europa, deixar de vender modelos de maior volume, como o Corsa, seria uma sentença de morte.
Isto está com uma baita cara de que, não vai dar certo…