Ao vivo
Home » Novidades » Pagani Huayra Epitome combina motor V12 e câmbio manual

Novidades

Pagani Huayra Epitome combina motor V12 e câmbio manual

O hipercarro Pagani Huayra Epitome combina um motor V12 com câmbio manual para atingir uma velocidade máxima de 350 km/h.

2 min de leitura

A Pagani é famosa por construir supercarros sensacionais e obras de arte sobre quatro rodas, e o Huayra Epitome debutará no Festival de Velocidade de Goodwood, entre 11 e 14 de julho de 2024, sendo o primeiro modelo do fabricante com transmissão manual.

De acordo com a Pagani, essa caixa é de sete marchas, equipada com uma embreagem de disco triplo e um diferencial eletronicamente controlado para assegurar maior capacidade do motor.

O câmbio manual está conectado ao motor V12 6.0 biturbo, de origem Mercedes-AMG, para entregar brutais 852 cv e 112,1 kgfm, atingindo 350 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).

O time de engenheiros desenvolveu uma nova geometria de suspensão que reduziu o efeito de mergulho nas frenagens e a rolagem da carroceria nas curvas contornadas mais apressadamente. No entanto, o conjunto oferece uma configuração super macia para aumentar o conforto ao trafegar por estradas mal pavimentadas.

A carroceria de fibra de carbono azul é uma obra-prima do design, mas não é só isso. O Huayra Epitome incorpora novos para-choques, sendo o dianteiro dotado de difusor integrado para aumentar o downforce. Também se destacam as entradas de ar maiores, os para-lamas frontais ventilados e a asa traseira integrada. Outro ponto alto é o escape de titânio com seis saídas!

Pagani Huayra Epitome
[Pagani Huayra Epitome / Divulgação]

O interior foi completamente revestido de carbono, e as rodas de alumínio forjado calçam pneus Pirelli P Zero Trofeo R. Aliás, o Pagani Huayra Epitome é o resultado de meses de trabalho e um projeto realizado graças à divisão Pagani Grandi Complicazioni.

O que você achou do câmbio manual em um modelo da Pagani? Escreva sua opinião nos comentários!



YouTube video

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar