Home » Novidades » Perto da estreia, Renault Boreal é flagrado novamente em testes

Novidades

Novidade na área!

Perto da estreia, Renault Boreal é flagrado novamente em testes

O novo SUV médio Renault Boreal chega para disputar espaço com Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e outros rivais do segmento

3 min de leitura

O lançamento oficial do Renault Boreal deverá ocorrer no próximo mês. Confirmado em abril, o nome batiza o novo SUV médio da marca francesa, que terá como rivais diretos o Jeep Compass, o Toyota Corolla Cross, o Volkswagen Taos e outros utilitários esportivos do mesmo porte. Apesar disso, os testes de desenvolvimento seguem em andamento.

O utilitário esportivo foi novamente flagrado com forte camuflagem, como mostram as imagens divulgadas pelo perfil do Instagram @placaverde. As fotos revelam o que parece ser a versão final da carroceria do Renault Boreal, que ficará posicionado acima do Duster na gama da Renault.

Embora siga a mesma estratégia de lançamento do Kardian, o Renault Boreal terá visual com traços inspirados no Dacia Bigster. Isso fica evidente no balanço traseiro mais longo — apesar de o modelo não oferecer uma terceira fileira de bancos.

Renault Boreal camuflado parado de lateral
Renault Boreal [@placaverde]

As projeções apontam que o SUV terá cerca de 4,57 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,70 m de altura e 2,70 m de entre-eixos. Medidas que o colocam próximo ao Haval H6 (4,68 m de comprimento e 2,74 m de entre-eixos) e acima do Jeep Compass (4,40 m e 2,64 m, respectivamente).

Por dentro, o Boreal deve adotar o novo padrão de acabamento da marca, com elementos herdados do Bigster, incluindo o quadro de instrumentos digital. No entanto, espera-se um nível superior de refinamento, já que o modelo será o Renault mais sofisticado já produzido no Brasil.

Renault Boreal camuflado parado de traseira
Renault Boreal [@placaverde]

O que pode vir de série do Renault Boreal?

Entre os equipamentos previstos estão teto solar panorâmico, acabamento premium e um pacote recheado de assistentes de condução. O novo SUV já conta, inclusive, com uma página oficial no site da Renault, reforçando a importância estratégica do modelo para o fabricante.

Sob o capô, o Boreal deverá usar o motor 1.3 turbo flex, que recentemente foi nacionalizado. Já presente no Duster, esse propulsor entrega até 163 cv e 25,5 kgfm, agora adaptado às normas do Proconve L8, em vigor desde janeiro de 2025.

Imagem mostra flagra do novo SUV médio da Renault
Novo SUV médio da Renault [Placa Verde]

Além da versão a combustão, existe a possibilidade de uma variante eletrificada com sistema híbrido leve de 48V. Embora não tracione o veículo sozinho, o conjunto contribui para a redução do consumo de combustível e das emissões. Com essa motorização, o Renault Boreal poderá se posicionar como uma alternativa mais acessível ao Toyota Corolla Cross híbrido, além de rivalizar com o CAOA Chery Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive, que usa uma configuração semelhante.

Quais são suas expectativas para o novo SUV médio Renault Boreal? Você acha que ele fará sucesso no nosso mercado? Compartilhe sua opinião nos comentários!


YouTube video

Deixe um comentário

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar