O lançamento oficial do Renault Boreal deverá ocorrer no próximo mês. Confirmado em abril, o nome batiza o novo SUV médio da marca francesa, que terá como rivais diretos o Jeep Compass, o Toyota Corolla Cross, o Volkswagen Taos e outros utilitários esportivos do mesmo porte. Apesar disso, os testes de desenvolvimento seguem em andamento.
O utilitário esportivo foi novamente flagrado com forte camuflagem, como mostram as imagens divulgadas pelo perfil do Instagram @placaverde. As fotos revelam o que parece ser a versão final da carroceria do Renault Boreal, que ficará posicionado acima do Duster na gama da Renault.
Embora siga a mesma estratégia de lançamento do Kardian, o Renault Boreal terá visual com traços inspirados no Dacia Bigster. Isso fica evidente no balanço traseiro mais longo — apesar de o modelo não oferecer uma terceira fileira de bancos.

As projeções apontam que o SUV terá cerca de 4,57 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,70 m de altura e 2,70 m de entre-eixos. Medidas que o colocam próximo ao Haval H6 (4,68 m de comprimento e 2,74 m de entre-eixos) e acima do Jeep Compass (4,40 m e 2,64 m, respectivamente).
Por dentro, o Boreal deve adotar o novo padrão de acabamento da marca, com elementos herdados do Bigster, incluindo o quadro de instrumentos digital. No entanto, espera-se um nível superior de refinamento, já que o modelo será o Renault mais sofisticado já produzido no Brasil.

O que pode vir de série do Renault Boreal?
Entre os equipamentos previstos estão teto solar panorâmico, acabamento premium e um pacote recheado de assistentes de condução. O novo SUV já conta, inclusive, com uma página oficial no site da Renault, reforçando a importância estratégica do modelo para o fabricante.
Sob o capô, o Boreal deverá usar o motor 1.3 turbo flex, que recentemente foi nacionalizado. Já presente no Duster, esse propulsor entrega até 163 cv e 25,5 kgfm, agora adaptado às normas do Proconve L8, em vigor desde janeiro de 2025.

Além da versão a combustão, existe a possibilidade de uma variante eletrificada com sistema híbrido leve de 48V. Embora não tracione o veículo sozinho, o conjunto contribui para a redução do consumo de combustível e das emissões. Com essa motorização, o Renault Boreal poderá se posicionar como uma alternativa mais acessível ao Toyota Corolla Cross híbrido, além de rivalizar com o CAOA Chery Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive, que usa uma configuração semelhante.
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