Ao vivo
Home » Novidades » Pirelli lança linha de pneus para carros antigos

Destaque

Pirelli lança linha de pneus para carros antigos

Linha Collezione resgata desenho — e até dirigibilidade de veículos clássicos

2 min de leitura

Se você faz parte da turma que ama carros antigos, saiba que agora está disponível no mercado pneus com as características originais de um modelo de décadas atrás. É o caso da Pirelli, que acaba de lançar no Brasil a linha de pneus Collezione, feita para carros clássicos.

Segundo a Pirelli, a linha Collezione foi desenvolvida com base nas mesmas configurações criadas pelos projetistas da época, isso, para respeitar o ajuste original de cada carro. O bacana é que os desenhos das bandas de rodagem são exatamente os mesmos dos pneus originais, mas com a vantagem de serem produzidos com compostos mais modernos. Ou seja, o desempenho e a segurança são garantidas.

Além do visual “retrô” devido aos desenhos das bandas de rodagem e da modernidade por conta dos materiais usados nos pneus da linha Collezione, a Pirelli afirma que essa nova gama de pneus resgata até o comportamento dinâmico original do carro de quando ele foi lançado. Praticamente uma volta no tempo.

Os pneus Collezione têm estrutura de Nylon Zero Grau em espiral de cabo único, sendo a mesma usada nos pneus Ultra High Performance da marca. A carcaça ainda tem construção dupla e utiliza Nylon de alta desempenho que deriva das últimas tecnologias da Pirelli no segmento motorsport.

Ao menos por enquanto, a linha Collezione será vendida apenas pela empresa Batistinha Garage, de São Paulo (SP). A gama de pneus é formada pelos modelos Cinturato CA67, Cinturato CN72, Cinturato CN36, Cinturato CN12 e Cinturato P5.

Entre algumas das curiosidades, o pneu Cinturato CA67 foi patenteado em 1951, além de ter sido o primeiro pneu radial têxtil com o código de velocidade SR — que atinge velocidades de até 180 km/h. Já o Cinturato CN36 foi o primeiro pneu radial de aço da Pirelli de produção em série, que contava com as séries HR e VR para atingir velocidades de até 210 km/h ou mais.

Veja mais:

>> Saiba identificar o momento certo de trocar os pneus

>> Stock Car: categoria se rende a manta térmica nos pneus

>> Como usar o macaco corretamente na hora de trocar o pneu

Deixe um comentário