Home » Novidades » Polêmica: Golf GTI só poderá ser revendido para a própria Volkswagen

Novidades

Polêmica!

Polêmica: Golf GTI só poderá ser revendido para a própria Volkswagen

Sistema de vendas da Volkswagen com o novo Golf GTI será bastante restritivo e polêmico – isso inclui o preço

3 min de leitura

Diferentemente do que foi com a sétima geração, a Volkswagen quer tomar muito cuidado com quem vai comprar o novo Golf GTI. Para isso, a fabricante alemã tomará medidas restritivas de compra e venda do modelo, incluindo contrato de preferência para revenda do hot hatch.

O Auto+ teve acesso exclusivo à estratégia de vendas do Volkswagen Golf GTI que será divulgada somente no dia 6 de setembro junto do preço do carro. Para evitar que o carro caia nas mãos de motoristas polêmicos, que sejam feitas modificações de gosto duvidoso ou de pessoas que vão somente lucrar com sua venda, a VW tomou medidas.

Só quem teve outro esportivo da Volkswagen

A venda do Golf GTI será limitada somente a um comprador por CPF ou CNPJ. Além disso, precisa apresentar comprovação de histórico de posse de algum modelo esportivo da marca, podendo ser Polo GTS, Virtus GTS, Nivus GTS, Jetta GLI ou o antigo Golf GTI. Modelos clássicos com sigla GTI ou GTS também valem.

Volkswagen Golf GTI branco no por do sol
Volkswagen Golf GTI [divulgação]

Serão apenas 5 carros disponíveis por região ou grupo de concessionários, mostrando que haverá também uma forte limitação de unidades importadas ao Brasil. Serão duas ondas de aberturas de vendas, com direito a fila de espera online com processo de pré-venda controlado por uma espécie de Cota VW. 

Para entrar nessa fila de espera, a marca exigirá depósito de 10% do valor do carro. Se confirmado o preço especulado para o Golf GTI, deve ser algo entre R$ 40 e R$ 45 mil para esse depósito de entrada. Mas a questão mais polêmica será quanto a revenda do esportivo da Volkswagen.

Volkswagen Golf GTI [divulgação]
Volkswagen Golf GTI [divulgação]

Não pode vender para quem você quiser

Os compradores precisarão assinar um contrato de preferência de recompra pela própria marca. Ou seja, não será permitido, por meio desse contrato, comprar um GTI e vender a qualquer pessoa que o dono assim desejar. Ele precisa primeiro ser ofertado à Volkswagen, que vai decidir se fica ou não com o carro.

Caso a marca rejeite a compra, ai sim o dono original pode anunciar a venda do Golf GTI em sites de classificados ou vender da maneira que quiser, sem intervenção da marca. Vale ressaltar que essa política não é praticada por marcas como Honda e Toyota com os esportivos Civic Type-R e GR Corolla, que são rivais indiretos do Golf.

Volkswagen Golf GTI [divulgação]
Volkswagen Golf GTI [divulgação]

Procurada pela redação do Auto+, a Volkswagen se negou a emitir declarações sobre a política de vendas, que será oficializada somente no próximo mês.

Você concorda com essa polêmica envolvendo o Volkswagen Golf GTI? Conte nos comentários.


YouTube video

22 comentários em “Polêmica: Golf GTI só poderá ser revendido para a própria Volkswagen”

  1. Gabriel Jantara

    Tem Dolly se achando Coca Cola…

  2. Paulo César

    Faustino e outros rifeiros vão chorar com essa kkkkk…

    • André Silva

      Faustino não chora não kkkk
      Vai importar e rifar como já fez com um mk8 kkkk

  3. Alessandro Marinho

    Não é possível, já estão achando que são uma Ferrari da vida, é muita exigência , primeiro eles deveriam se preocupar e colocar peças no mercado que não tragam os defeitos crônicos do ea888, porque é difícil ficar trocando bobinas, bomba de alta e bomba d’água.

  4. Augusto

    Com a enchorrada de carros e montadoras por toda lado e o fabricante dessa carroça com lero- lero.

  5. Fabio Toledo de Lima

    Ta certa a VW de impor algumas restrições, só não acho que a procura será esse frenesi todo! Motor de 4a geração aqui pro Brasil, sem suspensão regulável eletronicamente? Só um maluco paga esse valor que estão projetando pro lançamento! Sobre as intenções do comprador com o carro, a VW está achando que é Ferrari? Ja compraram o GTI MK8 por importação independente e socaram no chão hahahaha
    2⁰ grau incompleto também acerta o pote às vezes…

  6. Ronaldo silva

    Fácil, ofereço o carro por valor o dobro do que eu paguei, por conta de valores sentimentais, se a concessionária quiser eu vendo pelo meu preço, caso contrário já estou liberado pra vender para quem eu quiser kkkk

  7. Fernando Meurer

    A VW merece se f…. parece que o Golf é o último diamante do universo.. é um carro legal, mas bem comum.. provavelmente será mais caro que BMW 135, Civic e Corolla esportivos.. desculpe, mas há várias opções, muito mais legais

  8. Marcelo santos

    Golf GTI já foi um carro potente e estiloso, reinava sozinho, hoje existem centenas de carros mais potente, mais estilosos e mais barato ..

  9. Henrique

    o sonho dele , o golf gti, é ser um gol gti by deni ou do Reginaldo de campinas
    … muito mi mi mi e muita grana comparando com outras opções aos 400 mil , vou de bm fácil.

  10. Paulo Roberto

    Criação artificial de escassez! Se privilégio de compra! Mera campanha rasteira de marketing barato. Algum descerebrado ainda cai nisso!

    • João Antônio Lins

      Qdo uma cx de Heineken custar $450k compro um.

  11. Walker

    Infelizmente o Golf de 450k pra frente não vale a pena. Oferecendo menos de 250cv. Pode ficar na concessionária mesmo, com essa ideia de recompra a preço de banana como sempre as concessionárias praticam. Existem opções muito melhores por este preço.

  12. Claudio

    Só esqueceram de avisar a Volks, que aqui no nosso País, ela deve e vai respeitar o CDC. Então, contratos abusivos não terão validade por aqui.

  13. Manollo

    Kkkkkkk Logo o Dino da uma canetada e esse contrato não tem valor sem aprovação do STFkkkkk

  14. Marcelo

    Honestamente não entendo coisas como esta de regras pra adquirir um veículo. Mas deve ter quem se submeta. Dá minha para acho o carro lindo, mas o valores e esta política de venda inaceitáveis. Vão mofar nas concessionárias por conta disso

  15. Lucas Silva

    Isso só pode ser piada.
    Vão fazer até fãs da marca sentirem ranço.

  16. Dayvison

    Prefiro gastar um pouco a mais e comprar um esportivo de verdade.

    Com 500K da pra comprar um Mustang 2024 seminovo.

  17. Edson Rodrigues

    Desculpe mas é ridículo a montadora fazer isso primeiro porque não é uma Ferrari apenas um golf gti, pelo preço a carros mais potentes e interessantes no mercado.

  18. Alexandre

    O Golf GTI não é uma Coca-Cola no deserto não. Muitas alternativas, até melhores, no mercado

  19. Paulo Roberto

    Volkswagen pirou de vez vender Golf gti pelo preço de Typer que anda mais, mais potente, mais potente e faz mais curva, vai vender no começo para os trouxas entusiastas, depois no segundo ano encalha e impor que só pode ser revendido para a montadora, fere o código do consumidor, Dona Volkswagen, achando que GTI é Ferrari.

  20. José Carlos

    450 mil kkkkkkkkk em um Volkswagen???

Deixe um comentário

Assuntos

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar