Pensada para mercados internacionais, com especial foco em Brasil e Europa, a Chery tem em desenvolvimento um inédito conjunto híbrido para o nosso mercado. Combinando motor 1.0 três cilindros turbo com um elétrico, o Omoda 3 será o primeiro SUV compacto híbrido não vendido por uma marca japonesa no Brasil.
Esperado para ser lançado neste ano, o Toyota Yaris Cross será o primeiro SUV compacto híbrido à venda no nosso país. Ele combinará motor 1.5 quatro cilindros aspirado com um conjunto elétrico. O sistema não será recarregável pela tomada, mas pelo motor a combustão, funcionando igual ao Corolla Cross.
Esse será o mesmo princípio que o Omoda 3 usará no Brasil. Contudo, ele terá um motor 1.0 três cilindros turbo para fazer o serviço. Esse conjunto não existe em nenhum modelo da Chery no mundo e será inédito no nosso país, tendo desenvolvimento concentrado com a engenharia chinesa e ajuda da local.

Segundo executivos ligados a marca, isso reforça que a Omoda e Jaecoo não quer presença tímida nos mercados em que ela vai atuar. Além disso, também reflete parte da experiência adquiria da ao longo dos anos com a operação com a CAOA Chery. Vale lembrar que Omoda e Jaecoo pertencem à Chery, mas não têm ajuda da CAOA.
Fórmula brasileira
Além do novo conjunto mecânico exclusivo para o nosso mercado, a Omoda e Jaecoo vai fortalecer a presença no mercado nacional com preco agressivo. Apesar de ser um carro que aparenta ser caro, o Omoda 3 vai custar menos de R$ 150 mil e já com o motor híbrido no Brasil.

Ou seja, vai ser a primeira vez que o Brasil terá um carro híbrido com preço mais acessível e de tamanho mais condizente com a nossa realidade. Hoje, para ter um SUV híbrido é preciso apelar para os médios Toyota Corolla Cross e BYD Song Pro, ambos na faixa dos R$ 200 mil.
Visualmente, o modelo teve muita influencia de clínicas e clientes brasileiros. Eu mesmo participei de uma delas e alguns itens que opinei foram alterados no carro (algo que me surpreendeu muito). Por isso, o Omoda 3 promete ser o carro de maior volume da marca por aqui e o que deve ser nacionalizado mais rápido.

Você acredita que o Omoda 3 vai fazer sucesso no Brasil? Conte nos comentários.



Se chegar mesmo nessa faixa de preço, com esse visual e uma motorização decente acredito que fará sucesso.
Só não pode ser motor manco como parece que o Yaris Cross Híbrido terá…
Brasileiro gosta de carro torcudo.. se entregar uma experiência de força (no caso torque) o que não é nada difícil com um motor elétrico (bem calibrado) ajudando , já leva 50% dos prováveis interessados…
O Kia Stonic mandou um abraço.
Híbrido compacto de marca sul coreana.
Esses motores ICE da Toyota são o calcanhar de Aquiles do conjunto híbrido deles.
Achei muito bonito, mas será suficiente para vender? O 2008 também é lindo e não vende bem. Com o Yaris Cross chegando, nem precisa ser o melhor da categoria; sendo Toyota, já é um grande apelo. Se demorar a chegar, até lá o mercado estará carregado de SUVs híbridos. O grande atrativo de ser HEV vai depender do marketing, pois parece que a maioria dos compradores não se importa se é MHEV ou HEV (muito pela falta de conhecimento das diferenças). Pode apostar que a Stellantis vai continuar investindo nessa falta de conhecimento para vender seus MHEVs como híbridos reais, provavelmente a VW também. Duvido muito que cheguem com algum HEV no Brasil.
Kia Stonic é MHEV, no caso desse Omoda 3, seria um HEV