
A gigante chinesa dos eletrônicos e agora também dos carros elétricos, Xiaomi, emitiu um pedido público de desculpas para os clientes da marca, na última quarta-feira (07). O motivo? Os proprietários do esportivo elétrico SU7 Ultra emitiram uma série de reclamações sobre as novas atualizações de software e novo capô em carbono.
O capô de fibra de carbono com duto duplo, que segundo a marca apresentou resultados positivos nos testes em Nürburgring. Com isso a marca conseguiu reduzir em 1,3 kg o peso do carro, além de melhorar o fluxo de resfriamento.
Vale explicar que o capô em fibra de carbono é produzido por meio de um processo de autoclave. São gastas em média 12 horas por unidade. A Xiaomi fez questão de frisar que os componentes de segurança, durabilidade, proteção contra ruídos, vibração e impacto de pedestres foram testados. A marca oferece ainda garantia de cinco anos ou 100.0000 km.

O Xiaomi SU7 Ultra é equipado por três motores elétricos, cuja potência combinada é de 1548 cv. O que permite que o modelo vá de 0 a 100 km/h em 1,9 segundos e chegue até 350 km/h. A autonomia pode chegar a 630 km e são necessários apenas 11 minutos para carregar as baterias de 10% a 80%.
O pedido de desculpas da Xiaomi
Para se retratar devido a falha de comunicação sobre o capô, a Xiaomi permitirá que os donos do SU7 Ultra troquem para a fibra por alumínio sem custos, além de bonificar os clientes com 20.000 yuans ou US$ 2.770 (R$ 15.650) em pontos fidelidade.

O bônus será válido também para os proprietários que continuarem com o capô em carbono. No entanto, apenas clientes que efetuarem a compra até o dia 10 de maio terão direito ao benefício.
A Xiaomi também reconheceu que realizou a atualização do software sem avisar os clientes. O recurso é utilizado para classificar o desempenho de direção. Depois das reclamações dos usuários, a fabricante interrompeu o lançamento da nova função para realizar uma atualização que deve levar de quatro a oito semanas.
“Reconhecemos que grandes atualizações que impactam a experiência do usuário devem envolver um diálogo profundo com a nossa comunidade”, disse a Xiaomi em comunicado oficial.
O que você achou do pedido de desculpas da Xiaomi? Conte para nós nos comentários.