O Salão de Munique está dando o que falar e a Porsche não poderia ficar de fora. Depois da Audi antecipar um novo esportivo elétrico e a Leapmotor anunciar um rival direto do Golf, é a vez da marca de Stuttgart preparar terreno para a estreia do novo 911 Turbo S, que será revelado oficialmente no dia 7 de setembro.
A marca divulgou teasers misteriosos nas redes sociais. A silhueta clássica do cupê aparece coberta, mas já com aparição para o aerofólio traseiro. Frases como “mais rápido que o schnell” já dá spoiler que se trata de mais um capítulo para a linha Turbo.
Híbrido e ainda mais potente
Durante a conferência financeira do primeiro semestre, a Porsche já havia confirmado que o Turbo S eletrificado chega ainda em 2025. A atual geração, com motor 3.7 biturbo de seis cilindros, entrega 650 cv e 81,6 kgfm, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 2,7 segundos.

Com a adição do sistema híbrido inspirado no 911 GTS, a expectativa é de saltar para a casa dos 710 cv e ainda mais força em baixas rotações.
Esse ganho deve vir do uso de um motor elétrico auxiliar de 1,9 kWh acoplado ao câmbio de dupla embreagem PDK de oito marchas, solução que ajuda a eliminar o famoso turbo lag e tornar as respostas imediatas. A aceleração, que já é muito insana, pode ficar ainda mais rápida, cortando décimos no 0 a 100 km/h.
Visual discreto, mas atualizado

Como de costume na Porsche, o facelift será pontual. Os flagras divulgados pelo site Carscoops sugerem entradas de ar redesenhadas, rodas exclusivas e ajustes aerodinâmicos sutis. Há também mudanças previstas nos faróis e lanternas, além de mudanças visíveis na traseira.
Por dentro, o 911 Turbo S atualizado deve trazer painel digital de 12,6 polegadas, multimídia de 10,9 polegadas, novo botão de partida e refinamentos em materiais. Exatamente como aconteceu com a linha 2026 do 911 GTS, já vendida no Brasil a partir de R$ 1.230.000

Por mais que o 911 esteja chegando com uma leve eletrificação, a Porsche já deixou claro que não pretende lançar um 911 totalmente elétrico ainda nesta década, mantendo o motor boxer até onde for possível. Vale lembrar que os Porsche Boxster e Cayman a combustão estão se despedindo do mercado.
No Brasil, não temos o Turbo S na linha oficial. Por aqui, a versão mais próxima é o Carrera GTS híbrido, lançado em maio deste ano. Ou seja, esse novo Turbo S híbrido que estreia na Europa representa um patamar ainda mais alto que os 541 cv e 62,2 kgfm de torque do 911 GTS que conhecemos. Ainda não existe confirmação de venda da configuração por aqui, mas é esperado que ele desembarque nos próximos anos.
E você, gostaria de ver o Porsche 911 Turbo S no mercado brasileiro ou a configuração GTS já faz muito bem o papel como o 911 mais potente por aqui? Quanto será que o Turbo S custaria? Deixe seu comentário!



