O Porsche Cayenne Electric será apresentado oficialmente no fim do ano, mas a marca de Stuttgart já antecipou o interior do SUV, que estreia o conceito Porsche Digital Interaction. O destaque fica para o Flow Display, a maior tela já instalada em um Porsche, a qual domina o painel exibindo um design curvo e possibilita altas doses de personalização.
O espaço interno do SUV cresceu e traz novidades como bancos traseiros com ajuste elétrico e teto panorâmico deslizante com tecnologia Variable Light Control. O vidro pode alternar entre modos transparente, fosco ou semitransparentes (40% ou 60% de opacidade) por meio de uma película de cristal líquido.
Outra novidade do interior do Porsche Cayenne Electric é a introdução dos Mood Modes, que ajustam iluminação, climatização, som e até funções dos bancos para criar diferentes atmosferas na cabine. A lista se soma ao novo sistema de aquecimento de superfícies, que aquece apoios de braço e painéis de porta com maior eficiência que um sistema convencional.

A Porsche também ampliou as possibilidades de personalização. Além das opções em couro, há novas cores como Magnesium Grey, Lavender e Sage Grey. Para quem prefere um interior sem couro, a alternativa é o Race-Tex, uma referência nos modelos da marca. Detalhes em madeira, costuras contrastantes e apliques decorativos completam a lista, enquanto os consumidores mais exigentes podem recorrer à Exclusive Manufaktur ou ao programa Sonderwunsch, que permite criar um projeto sob medida.
O Flow Display do Porsche Cayenne Eletric
No painel, o Flow Display se integra a outras telas, formando a maior superfície digital contínua já vista em um Porsche. O quadro de instrumentos digital possui 14,25 polegadas e o passageiro pode contar com uma tela de 14,9 polegadas para streaming e controle de aplicativos. Há ainda um head-up display (HUD) com realidade aumentada, capaz de projetar setas de navegação e orientações em um campo de visão equivalente a 87 polegadas.
O SUV da Porsche estreia também um assistente de voz com inteligência artificial, que entende comandos complexos em linguagem natural e controla funções de conforto, navegação e multimídia. Além disso, outra novidade é a Porsche Digital Key, que permite usar celulares e smartwatches como chave, para travar e destravar o veículo de forma automática.

Entre os SUVs da Audi, BMW, Mercedes-Benz e da Porsche, qual deles você escolheria? Compartilhe sua opinião nos comentários!



