Mesmo que a demanda por carros elétricos tenha tido um pequeno aumento nos últimos tempos, muitas marcas voltaram atrás em seus planos. Inicialmente, a Porsche queria acabar com o Macan a combustão, mas parece que ela voltou atrás e uma boa novidade para um de seus modelos mais vendidos deve vir em breve. Se ele ganhar uma nova geração, como ficará a situação da variante elétrica?
Quem revelou parte da novidade foi o Car Magazine. Segundo eles, uma nova geração do Macan a combustão poderia nascer e ter diversos itens compartilhados com o novo Audi Q5. Porém, essa nova geração demorará cerca de três anos para ficar totalmente pronta. De qualquer forma, o portal revelou que em março de 2026 a marca alemã deverá fazer um importante anúncio sobre este tema.
Esse rumor coincide com algumas notícias divulgadas há pouco tempo. No começo de 2025, o diretor financeiro da marca, Lutz Meschke, contou que sua equipe explorava algumas possibilidades. Uma delas era equipar veículos pensados para serem 100% elétricos com motores a combustão ou se tornarem híbridos. Mesmo que tudo isso seja verdade, um novo Porsche Macan a combustão só deve dar o ar da graça mais para o fim desta década.

E o Macan elétrico?
Se realmente o novo Macan movido a combustível fóssil vier, ele pode ter sua produção barateada, já que compartilharia componentes com o novo Q5. No entanto, as pessoas devem estar se perguntando sobre o futuro do Macan elétrico. Hoje, o SUV movido a bateria pode sorrir sem medo. De acordo com o Carscoops, a montadora especialista em esportivos, vendeu 18.278 unidades dele no último trimestre de 2024.
Ou seja, ele não é um fracasso e tem números expressivos. Para se ter uma noção, essa versão representou 66% das vendas da linha do SUV na Europa há pouco tempo. No Brasil, o Porsche Macan pode ser encontrado tanto com motorização elétrica quanto a gasolina. Ambos possuem quatro versões distintas. Movido a combustível fóssil, a versão mais barata é oferecida por R$ 500 mil.

Já o Macan Electric mais em conta sai por R$ 560 mil. O visual muda em cada variante e a potência também, sendo que o movido a gasolina dispõe de 265 cv e cara mais agressiva e o elétrico conta com 360 cv e visual futurista. Vale reforçar esses valores são das versões mais mansas do SUV premium.
Você acha que o futuro será totalmente elétrico? Conte nos comentários



A coisa mais sem sentido da porsche é tirar o maravilhoso barulho do motor a combustão, tenho uma macan normal, ja andei na elétrica, o coisa mais sem graça que tem. Zero emoção. Anda muito , mas falta o barulhinho do escape. Faz o coração bater mais forte, e isso não tem preço.