A indústria vive a era da eletrificação, quer você queira ou não, e até fabricantes renomados em motores a combustão se renderam. A Ferrari já iniciou os testes do que parece ser a versão quase de produção de seu novo modelo livre da emissão de poluentes na atmosfera. Mas, quando ele chega?
A estreia ocorrerá no próximo ano, e a Casa de Maranello compartilhou os primeiros detalhes. O protótipo utilizava uma camuflagem pesada, no mesmo estilo adotado à época dos testes de rodagem do 849 Testarossa, que apareceu em setembro deste ano substituindo a SF90 Stradale com um V8 de colossais 1.035 cv de potência.
Os protótipos do novo carro elétrico da Ferrari avistados anteriormente exibiam a carroceria do Maserati Levante, servindo de base para o desenvolvimento do primeiro carro sem motor a combustão de Maranello. A apresentação oficial está marcada para o próximo mês e será dividida em três etapas.

Como será a apresentação da Ferrari elétrica?
A primeira etapa mostrará a tecnologia utilizada no elétrico, segundo o CEO Benedetto Vigna, em declaração à AutoCar. Depois, será a vez de revelar o interior, seguida da apresentação completa. O novo EV da Ferrari terá porte semelhante ao do SUV Purosangue, com espaço para pelo menos quatro ocupantes. Relatórios iniciais sugerem que o preço seja de US$ 500.000.
Um valor de aproximadamente R$ 2.682.550 em conversão direta, excluindo os impostos e taxas. A nova macchina da Ferrari será produzida em uma nova linha de montagem exclusiva, que concentrará a fabricação de todos os componentes e motores elétricos da marca, incluindo baterias de alta tensão e eixos, por exemplo.

O que você acha da Ferrari entrar de vez na era da eletrificação com um modelo totalmente livre de poluentes na atmosfera? Compartilhe sua opinião nos comentários!



