
Depois de se render ao mundo dos SUVs, o primeiro carro da Ferrari será o próximo marco na história da marca. A boa notícia é que não teremos que esperar tanto pelo lançamento já que a fabricante já confirmou que as primeiras unidades serão entregues em outubro de 2026.
As informações foram divulgadas esta semana durante juntamente com o relatório financeiro do primeiro trimestre que mostra que o ano começou bem para o cavallino rampante. Foram 3.593 modelos vendidos nos três primeiros meses de 2025. Isso significa que a Ferrari vendeu 33 unidades a mais que o mesmo período em 2024.
Parece um número pequeno, mas é muito significativo quando consideramos os valores. De acordo com o relatório, a receita teve um aumento de 13%, atingindo € 1,79 bilhão. O lucro líquido foi de € 412 milhões, o que significa um aumento de 17%.

No entanto, não foi possível extrair muita coisa do CEO da marca, Benedetto Vigna que se restringiu aos números do relatório. Até o nome do primeiro elétrico da Ferrari, por exemplo, ainda é incerto. Por enquanto ele é chamado de Elettrica.
O que tem matado todos de curiosidade são os números relacionados ao desempenho, já que a fabricante italiana tem feito mistério até sobre o número de motores. O que se sabe é que toda motorização será desenvolvida em Maranello, na Itália. Isso reforça o apreço da marca pelo seu primeiro elétrico, além de valorizar ainda mais seu primeiro carro movido a baterias.
Primeiro elétrico da Ferrari terá a essência do Purosangue

Nem tudo é segredo sobre o Elettrica, já que que alguns protótipos já foram flagrados pela imprensa especializada. As imagens revelam um modelo mais alinhado com o conceito estético do SUV Purosangue do que com um autêntico esportivo.
O que pode ser uma aposta muito inteligente da marca em não querer colocar seu primeiro carro elétrico na mesma prateleira que seus esportivos pulsantes a combustão. Isso pode ajudar e muito o modelo ser mais bem recebido pelos entusiastas da marca.
Quais as suas expectativas para o primeiro carro elétrico da Ferrari? Fará o mesmo sucesso que o Purosangue? Conte para nós nos comentários.