
Ame-a ou odeie-a: essa é a relação do mundo com a Tesla Cybertruck. Desde sua apresentação em novembro de 2019, como um carro-conceito, até as primeiras entregas em novembro de 2023, a vida da caminhonete puramente elétrica de Elon Musk nunca foi fácil, embora tenha se tornado um símbolo de inovação e polêmica ao longo dos anos.
A Tesla Cybertruck passou por diversas falhas mecânicas e recalls após recalls, em uma tentativa de ajustar o projeto para as expectativas do público e do mercado. Além disso, os atrasos na produção comprometeram os volumes de vendas projetados e outro grande desafio foi o preço inicial de US$ 39.000, que não foi cumprido pelo fabricante e acabou impactando negativamente o desafio comercial do utilitário.
Paralelamente, nos últimos meses, surgiram relatos de motoristas de Cybertruck em várias regiões dos Estados Unidos, especialmente na Califórnia, Washington e Texas, enfrentando abusos e atos de vandalismo.
Segundo o tópico “Preocupado com crimes de ódio – Quero comprar um Tesla Cybertruck”, no fórum Cybertruck Owners Club, os donos estão cada vez mais preocupados com a segurança de suas caminhonetes elétricas.

O que está acontecendo com os donos da Tesla Cybertruck?
Relatos incluem portas riscadas, abuso verbal, gestos obscenos e até pneus cortados. Esse clima de insegurança tem gerado discussões acaloradas entre os donos do modelo, que buscam maneiras de proteger seus veículos.
A origem de boa parte da animosidade indica estar ligada ao um gesto polêmico feito por Elon Musk durante a posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que gerou repercussões negativas em várias partes do mundo.
![Elon Musk [reprodução]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/05/elon-musk_1_33030_edited-790x420.jpg)
Em resposta aos atos de vandalismo, alguns proprietários da caminhonete Tesla Cybertruck sugerem medidas como gravar qualquer pessoa que se aproxime do veículo ou aumentar o nível da apólice de seguro.
Para proteger suas caminhonetes elétricas, há até ideias de eletrificar o exterior da caminhonete ou, em casos mais extremos, instalar lança-chamas para afastar possíveis agressores. É claro que, com isso, as ideias vão desde o radical até o absurdo, mas isso mostra a crescente preocupação com a segurança do modelo.

Donos sugerem fazer o mesmo gesto na rua
Uma sugestão postada por um usuário é que os motoristas passassem a se cumprimentar de uma maneira semelhante ao gesto feito por Musk durante a posse de Trump. “Devíamos nos cumprimentar igual Elon Musk fez! No fundo, todos pensamos como ele, e é por isso que compramos seus produtos”, escreveu.
No entanto, outro usuário alertou que tal gesto poderia gerar conflitos ainda maiores e transformar a situação em algo muito mais complicado.


O que você acha da Tesla Cybertruck e do comportamento de Elon Musk? Deixe sua opinião nos comentários!