Ao vivo
Home » Novidades » Jaecoo prepara SUV compacto no Brasil com jeito de Land Rover

Novidades

Vem aí

Jaecoo prepara SUV compacto no Brasil com jeito de Land Rover

Reforçando o time da Omoda e Jaecoo, o novo Jaecoo 5 será o próximo modelo da marcha chinesa por aqui e ele é baseado no Chery Tiggo 5X

3 min de leitura

Apresentado internacionalmente no Salão da Indonésia em 2025, o Jaecoo 5 será o próximo lançamento da marca no Brasil. Vale lembrar que a Jaecoo atua conjuntamente com a Omoda por aqui, que tem em sua agenda o lançamento do Omoda 5 HEV e do 7 PHEV em nosso país antes do Jaecoo 5 chegar.

Assim como o Omoda 5, o Jaecoo 5 é construído sobre a plataforma T1X e é intimamente relacionado ao CAOA Chery Tiggo 5X. Entretanto, para compor seu trem de força ele combina o motor 1.6 quatro cilindros turbo do Tiggo 7 e do Tiggo 8 com um câmbio CVT em alguns mercados ou dupla embreagem com sete marchas, como os modelos da Chery.

Híbrido não

O conjunto mecânico para o Brasil ainda não foi anunciado. Além disso, destinado ao mercado europeu, existe o Jaecco E5, versão totalmente elétrica do SUV compacto. Ele conta com motor elétrico dianteiro de 211 cv e 400 km de autonomia. Essa versão pode surgir no Brasil, visto o surpreendente sucesso do Omoda E5.

Jaecoo 5 verde de frente
Jaecoo 5 [divulgação]

Na ficha técnica, o Jaecoo 5 mede 4,38 m no comprimento, 1,86 m na largura, 1,65 m na altura e tem entre-eixos de 2,62 m. Um dos pontos mais interessantes é que o teto solar panorâmico do SUV é gigantesco com 1,45 m² – maior que alguns apartamentos em São Paulo. O porta-malas leva 480 litros de bagagem e chega a 1.180 litros com os bancos dobrados. 

Land Rover com Chery

Visualmente falando, o Jaecoo 5 parece um Land Rover Range Rover Evoque sem o teto baixo. A frente é bem alta, com os faróis retangulares de LED posicionados bem no alto da carroceria. Tal qual seu irmão 7, o 5 tem grade frontal retangular com frisos verticais cromados, dando uma aparência mais agressiva.

Jaecoo 5 verde de traseira
Jaecoo 5 [divulgação]

A linha de cintura alta nasce nos faróis, contorna toda carroceria e também serve de continuidade para o desenho das lanternas traseiras. Se a frente até passa despercebida como um Evoque menos esportivo, a traseira deixa tudo muito mais claro com as luzes interligadas por uma base preta e até pelo desenho geral da tampa do porta-malas.

O aerofólio grande traz esportividade, enquanto o para-choque rente a tampa do porta-malas causa preocupação quanto a pequenos amassados em batidas no trânsito. As lanternas são menos enfeitadas do que as do Jaecoo 7, visto que a parte interna é feita por um friso horizontal longo e dois pontos de LED na parte mais interna.

interior Jaecoo 5 [divulgação]
Jaecoo 5 [divulgação]

Por dentro, o Jaecoo 5 traz modernidade e um bom acabamento. Há muito material macio na cabine, tendo como destaque a parte superior do painel, console central e portas. O painel de instrumentos é simplório, com uma tela disfarçada em meio a uma faixa de plástico preto. Um contraste com a enorme central multimídia.

Quando vem ao Brasil e quanto custará o Jaecoo 5?

Ainda é cedo para falar dos possíveis preços do Jaecoo 5 no Brasil. Contudo, o modelo será o mais barato da divisão off-road da O&J. É certo que custará menos de R$ 200 mil, visto que a ideia é brigar diretamente com SUVs compactos como Jeep Renegade, Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta e até com seu primo CAOA Chery Tiggo 5X.

Você teria um Jaecoo 5? Conte nos comentários.


YouTube video

0 comentário em “Jaecoo prepara SUV compacto no Brasil com jeito de Land Rover”

  1. Fabio

    O primeiro que vi ja tava fazendo merda no trânsito! Aqui em Santo André.

  2. Carlos Costa

    Não…ainda prefiro um Tiggo 5x pro……já está consolidado…desta forma vou trocar o meu hyundai action 2023….ele é excelente mas o pós venda e as concessionária são péssimos exemplos de atendimento ….

  3. Cláudio Francisco

    Com certeza eu teria um jaecoo 5.
    É meu estilo de carro suv compacto.
    Fico no aguardo.🙏🏽🙏🏽🙏🏽

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar