Ao vivo
Home » Novidades » Próximo Range Rover Evoque será elétrico e terá ajuda da Chery

Novidades

Evoque com Chery

Próximo Range Rover Evoque será elétrico e terá ajuda da Chery

Evoque vai passar por uma transformação gigantesca e precisará de ajuda da Chery para garantir sobrevivência

2 min de leitura

Em forte crise nos últimos anos, o grupo Jaguar Land Rover vai promover uma verdadeira dança das cadeiras dentro de suas marcas. Um exemplo disso é o Range Rover Evoque. Modelo mais vendido da Land Rover em diversos mercados, o SUV compacto de luxo passará a ser totalmente elétrico na nova geração. E via precisar de ajuda da Chery para isso.

Segundo informações da revista Autocar, o Land Rover Range Rover Evoque de terceira geração será feito na nova plataforma modular EMA (Electrified Modular Architecture). Essa base foi pensada somente para carros totalmente elétricos, mas a demanda recente por modelos híbridos plug-in fez a JLR retrabalhar a base.

Ela poderá receber o sistema REEV semelhante ao do Leapmotor C10. Nesse caso, o Evoque segue sendo um carro totalmente elétrico, mas traz um motor a combustão como gerador de energia elétrica para carregar as baterias e permitir que o SUV chegue mais longe ou que não fique totalmente dependente de um eletroposto.

Para isso, a Jaguar Land Rover vai contar com ajuda da Chery no desenvolvimento do sistema. Isso porque o novo Freelander já será um carro da Land Rover feito com plataforma de Jaecoo e que contará com esse tipo de sistema extensor de autonomia. A diferença é que o Evoque vai ter plataforma de Land Rover, não de carros da Chery.

É uma evolução

Visualmente falando, espere por uma evolução da fórmula, visto que o design é o ponto de maior identificação do Evoque. O modelo deve ganhar faróis ainda mais finos, a grade frontal deve se tornar apenas uma barra preta de plástico, enquanto as lanternas traseiras não devem ser mais conectadas.

É esperado que o novo Land Rover Evoque fique maior do que o modelo atual, permitindo ganhar espaço na parte interna. Especialmente porque o Velar vai crescer na nova geração, abrindo espaço para que o Evoque cresça e aumente seu espaço interno – ponto atual de maior crítica ao modelo.

Você acredita que o futuro do Evoque é elétrico? Conte nos comentários.


YouTube video

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar