O primeiro semestre de 2025 acabou e agora os números mostram os balanços de vendas. Os SUVs surpreenderam mais uma vez e o Auto+ fez uma lista baseada no ranking da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Vamos te contar quantas unidades os cinco modelos mais vendidos alcançaram, além dos principais detalhes.
Motorização, preços e lista de itens de série serão os pilares, incluindo as vendas deles no último mês de junho. Então, aperte os cintos!
Volkswagen T-Cross – 44.529 unidades

O primeiro lugar foi ocupado pelo SUV compacto alemão. Ele foi escolhido por mais de 44 mil clientes nesse começo de 2025. Aliás, teve expressivos números em junho. O irmão do Nivus alcançou 8.629 unidades vendidas no último mês. Ele pode ser equipado com motor 1.0 turbo flex de 128 cv ou 1.4 turbo flex de 150 cv. Traz sempre câmbio automático de seis marchas.
Tem 4,21 m de comprimento, 2,65 m de entre-eixos e porta-malas de 373/420 litros. É montado a partir da plataforma MQB-A0. Desde a versão mais básica, a Sense, ele já tem central multimídia, ar-condicionado, painel de instrumentos digital, volante multifuncional e outros equipamentos. Os preços variam de R$ 119.990 a R$ 191.990.
Honda HR-V – 32.002 unidades

Já o HR-V é um veterano do segmento e teve força suficiente para se consolidar entre os SUVs mais vendidos do primeiro semestre de 2025. Em junho deste ano, ele somou 6.179 unidades. Inclusive, acabou de ser mostrado com novo visual. Pode ser comprado com motor 1.5 aspirado flex de 126 cv ou 1.5 turbo flex de 177 cv. O câmbio é sempre automático do tipo CVT.
As medidas revelam 4,33 m de comprimento, 2,61 m de entre-eixos e tem porta-malas de 354 litros. Os preços variam de R$ 156.100 na variante EX e chegam em R$ 204.200 na Touring.
Hyundai Creta – 31.177 unidades

Ele foi o preferido por 6.415 clientes no último mês de junho. Aliás, os três primeiros SUVs indicados nessa lista foram os mais vendidos no acumulado de junho de 2025. Um dos chamarizes do Creta é o visual, bem como pode ter motor 1.0 turbo flex ou 1.6 turbo a gasolina com 193 cv, sendo um dos mais potentes da categoria.
O SUV transmite 4,33 m de comprimento, 2,61 m de comprimento e o porta-malas leva 422 litros. Os preços variam de R$ 149.620 e chegam em R$ 198.120.
Toyota Corolla Cross – 30.090 unidades

O SUV médio japonês conseguiu ainda ser escolhido por 5.335 clientes no mês de junho, se posicionando entre os mais vendidos. Inclusive, oferece uma variante híbrida convencional flex, com motor 1.8 flex associado a um elétrico, que auto carrega. O conjunto rende 122 cv.
As versões mais baratas usam motor 2.0 aspirado flex de 175 cv e câmbio automático do tipo CVT. Sete airbags, faróis de LED, rodas de liga leve e assistente de pré-colisão vêm de fábrica desde a versão básica. Na ponta da fita métrica, são: 4,46 m de comprimento, 2,64 m de entre-eixos e o porta-malas possui capacidade volumétrica de 440 litros. Os preços começam em R$ 182.990 da variante XR e chegam em R$ 219.890 da versão XRX Hybrid.
Jeep Compass – 27.531 unidades

Por fim, o quinto dos SUVs mais vendidos do Brasil nesse começo de 2025 foi o Compass. O irmão maior do Renegade teve 4.546 unidades em junho, ficando entre os 10 SUVs mais vendidos do último mês. Veterano do segmento, hoje ele encara os BYD Song Plus e Pro, GWM Haval H6 e o Corolla Cross. Logo mais, terá o Renault Boreal e Ford Territory reestilizado para se preocupar também.
Pode ter motor 1.3 turbo flex de 176 cv, 2.0 turbo a gasolina de 272 cv ou ser híbrido plug-in de 240 cv, com alcance elétrico pelo Inmetro de 30 km. Em medidas, o Compass oferece 4,40 m de comprimento, 2,63 m de entre-eixos e 410 litros de porta-malas. Os preços vão de R$ 189.990 do Sport T270 e chegam em R$ 347.300 do Série S 4xe PHEV.
De todos esses SUVs mais vendidos do começo de 2025, qual você teria? Conte nos comentários



Bons carros mas com esses preços praticados atualmente tá difícil de comprar um veículo, os de entrada são umas porcarias, outras versões com preços inacessíveis, pode ter certeza q a maior parte das vendas são dos modelos de entrada.
TERIA O RENAULT DUSTER 1.3 TURBO
T cross tá top carro acabamento luxo
Tenho trafegado no trânsito de algumas capitais e observo nas lanternas traseiras desses veículos de um lado uma seta original e do outro uma seta descorada, sem brilho.
Seria interessante antes de adquirir um veículo verifique antes o valor das peças de reposição. Pois algumas chegam caras por aqui.
Pois são fabricadas em seus países de origem e são vendidas com preços altíssimos.
Vendo consórcio de veículos .
Todos os Suvs .
Novos ou até 3 anos .
Crédito até 400 mil .em 120 meses sem juros .
Vou de CAOA CHERY TIGGO 7 SPORT, melhor custo benefício de todos esses acima!
Impressionante e absurdos os preços desses SUV. Os básicos beirando os 200k, plásticos duros pra todo lado e acabamento ridículo e pelados, como o povo ainda compra? OS chineses com acabamento, motorização híbrida e bem mais equipados não são baratos, mas têm preços menos desonestos. Comprei um Haval H6 HEV há um ano e três meses e minha única queixa é a suspensão um tanto ruidosa. O carro esbanja espaço e muita tecnologia e consumo de carro 1.0