Na última edição da Pergunta da Semana, perguntamos aos nossos leitores e seguidores no Instagram: qual carro merecia uma segunda chance? Afinal, nem todos os modelos conseguem o destaque que merecem no mercado, apesar de oferecerem beleza, qualidade de construção e uma boa lista de itens de série.
- 5 conceitos radicais que não chegaram às ruas
- Nota de Pulse e Kardian no Latin NCAP é muito discrepante
Como o sucesso nem sempre é garantido, alguns carros acabam injustiçados, seja pelo mercado ou pelos consumidores. Confira abaixo a escolha do nosso público, mas antes, confira a seleção da nossa equipe de jornalismo, que mencionou o Nissan Sentra, os Volkswagen Taos e Up, além do Honda Fit.
Kia Rio
O Kia Rio chegou às concessionárias brasileiras em meados de 2020, mas, devido a fatores como a alta do dólar, forte concorrência e a estrutura das concessionárias, não conseguiu emplacar e foi descontinuado em outubro de 2021. Apesar disso, nosso seguidor do Instagram @_mallmannmarcus acredita que o Rio merecia uma segunda chance. “Uma pena, pois oferece um bom conjunto mecânico, mas chegou tarde demais”, comentou.
Honda Civic
O Honda Civic é um dos carros mais admirados do mercado, mas sua versão importada da Tailândia, com a tecnologia e:HEV, elevou bastante o preço, que atualmente começa em R$ 265.900. “A marca deveria retomar a produção do Civic nacional, pois o ZR-V não atende ao público que aprecia sedãs”, opinou o seguidor do Instagram @Maurício_felizardo13.
Nissan Sentra
A escolha do nosso editor-chefe João Brigato também foi a preferida de muitos de nossos seguidores no Instagram. Entre os comentários mais frequentes, destacaram-se críticas sobre o fato de o Sentra não ser turbo nem flex, e de possuir um sistema de freio de estacionamento acionado com o pé. No entanto, a admiração pelo modelo é clara.
Volkswagen Taos
O Volkswagen Taos foi a escolha do editor-assistente Rafael Pocci Déa, e também de @dedas_goiss. Para ele, o modelo sofreu com o preço elevado e com a percepção de um acabamento abaixo do esperado. Essa crítica ao SUV também foi compartilhada por @andreparossi, @jeanchoque e @fpguima.
Fiat Marea
O Fiat Marea dominou nossa seção de comentários do nosso site, sendo citado por leitores como Rodrigo e RO. Ambos acreditam que o modelo, disponível nas versões sedã e perua (Weekend), estava à frente de seu tempo — tanto pelo design elegante quanto pelo ronco marcante do motor Fivetech de cinco cilindros. “Sou tão fã desse carro que mantenho em perfeito estado um Marea Weekend HLX 2.4 20V automático e um Marea HLX 2.4 20V automático”, escreveu Rodrigo.
Qual carro você acha que merecia uma segunda chance? Escreva a sua opinião nos comentários!
- 5 conceitos radicais que não chegaram às ruas
- Nota de Pulse e Kardian no Latin NCAP é muito discrepante
- JAC Hunter vai abalar o mercado de caminhonetes? | Impressões
- Prazo de entrega: Citroën Basalt pode chegar só no carnaval