A fim de continuar em alta no segmento de caminhonetes, a RAM apresentou nesta quarta-feira (11) no Festival Interlagos suas novas caminhonetes 2500 e 3500 com reestilização visual e uma importante evolução mecânica. Além de mudanças externas e internas, os modelos agora contam com a nova geração do motor 6.7 Cummins. A estreia oficial está prevista ainda para este ano.
No visual, a dianteira traz novos faróis de LED, divididos em duas partes e com quatro iluminadores. A grade tem o nome da marca reposicionada. E o para-choque tem novo desenho.
A Ram 3500 reestilizada mostrada no Festival Interlagos de 2025 tratava-se de uma das versões mais equipadas, a Laramie Night Edition. O principal chamariz são as partes escurecidas na carroceria.


Estrela é o novo motor
Na traseira, o principal destaque são as lanternas de LED e que já contam com o alerta de ponto cego. Ele ajuda o condutor na hora de conduzir a caminhonete com mais segurança.
Já na cabine, o atrativo é a central multimídia que pode ter até 14,5 polegadas. Ela fica posicionada na vertical, parecida com o dispositivo que equipa a prima menor Fiat Toro.


No entanto, o maior destaque das Ram 2500 e 3500 reestilizadas é o motor. Trata-se da nova geração do propulsor de seis cilindros 6.7 Cummins. Ele dispõe de 436 cv e 149 kgfm de torque. A potência representa um ganho de 59 cv e 32 kgfm em relação ao motor anterior.
Além disso, as picapes possuem novo turbo charger, menos ruídos e vibração. De acordo com a marca, a manutenção desse motor também é mais fácil.
Câmbio também é novidade
O câmbio é novo. Tem oito marchas e é batizado de Torqueflite HD. Seu funcionamento prioriza baixas rotações, buscando melhor desempenho nas estradas não pavimentadas.

A estreia oficial das Ram 2500 e 3500 reestilizadas vai acontecer ainda em 2025.
Gostou do novo visual das caminhonetes grandes da RAM? Curte esse segmento? Conta pra gente aqui nos comentários!



