Ao vivo
Home » Novidades » Ram abre mão do modelo 1500 REV Long Range; confira

Novidades

Ram abre mão do modelo 1500 REV Long Range; confira

A Ram 1500 REV Long Range não chegará às ruas, e o fabricante decidiu concentrar seus esforços na tecnologia Ramcharger

2 min de leitura

Tudo na vida pode mudar repentinamente, e um e-mail vazado revelou que a Ram 1500 REV Long Range não chegará às linhas de produção. O fabricante decidiu concentrar seus esforços na caminhonete de alcance estendido 1500 Ramcharger.

Antes da Ram, a Ford já era uma das principais marcas a oferecer caminhonetes elétricas. A Ram, por sua vez, planejava lançar duas versões este ano: uma equipada com bateria de 168 kWh e outra, apelidada de XL (ou longo alcance, em tradução livre), equipada com um pacote de 229 kWh.

No entanto, de acordo com informações divulgadas pelo MoparInsiders, a opção XL foi oficialmente cancelada. O relatório indica que fontes confiáveis confirmaram o abandono do plano de produção da Ram 1500 REV XL. Segundo o fabricante, a decisão está alinhada com o atual direcionamento estratégico, que prioriza o desenvolvimento da tecnologia Ramcharger (foto abaixo).

Nesse “duelo” interno da Ram, a Ram 1500 Ramcharger desponta como o novo utilitário elétrico com alcance estendido da marca. Isso é possível graças a um motor gerador integrado, que alimenta os motores elétricos quando a bateria se esgota. A BMW já utilizou uma solução similar no i3 anos atrás.

Teoricamente, a Ram 1500 Ramcharger oferece um alcance de 1.110 quilômetros, com 672 cv e 84,8 kgfm. Essa mudança estratégica parece fazer sentido no cenário atual. É provável que o utilitário tenha demonstrado eficiência inferior em relação às concorrentes, enquanto o interesse pela tecnologia da Scout Motors também pode ter influenciado a decisão.

A adoção de um motor gerador para recarregar a bateria proporciona maior autonomia, especialmente em regiões com infraestrutura de carregamento limitada, além de manter as vantagens de um utilitário livre de emissões poluentes.

O que você acha de os fabricantes investirem em caminhonetes eletrificadas? Deixe sua opinião nos comentários!


YouTube video

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar