A Ram realizou sua coletiva nesta quinta-feira (20) e confirmou aquilo que já vinha sendo aguardado, que é a primeira aparição pública da nova Ram Dakota, picape média que chegará ao mercado brasileiro no início de 2026. O modelo, apresentado inicialmente na Argentina, agora está exposto no estande da marca no Salão do Automóvel.
Ram Dakota é o destaque da apresentação
A Dakota chega para ocupar um espaço estratégico atrás da 1500. Ela será vendida nas versões Warlock e Laramie, ainda sem preços revelados. O projeto parte da mesma base global da Fiat Titano, que por sua vez deriva da Peugeot Landtrek e todas compartilham elementos estruturais da plataforma da Changan Hunter.
Debaixo do capô, nada de surpresas, já que utiliza o motor 2.2 turbodiesel Multijet, quatro cilindros, com 200 cv e 45,9 kgfm. O conjunto trabalha com o câmbio automático de oito marchas, já conhecido de modelos como Toro, Rampage e Jeep Commander.

Nas dimensões, a picape tem 5,85 metros de comprimento, 1,82 m de altura, 1,83 m de largura e 3,18 m de entre-eixos. A caçamba acomoda 1.210 litros e suporta 1.020 kg de carga útil.
Mais atrações no estande da Ram
Além da Dakota, a marca levou outros dois modelos que ajudam a reforçar o posicionamento da Ram no mercado brasileiro. Uma delas é a Ram 1500 RHO A picape aparece com seu motor 3.0 V6, que entrega mais de 500 cv e representa a proposta mais esportiva da fabricante. É a continuação da linhagem de desempenho que deu fama internacional à família TRX, agora sob uma nova abordagem.


A outra, essa sim com possibilidade de aparecer no Brasil é a Ram 3500 Dually Long Horn. A gigante 3500 também está exposta no salão e tem fortes números, com 2.440 kg de capacidade de carga e até 15 toneladas de capacidade de reboque. A marca confirma que avalia trazer o modelo ao Brasil, mas a decisão depende da recepção do público.
O que achou da nova Dakota estreando no Salão do Automóvel? Deixe seu comentário!



