Ao vivo
Home » Novidades » Ram apresenta Dakota no Salão do Automóvel e pode trazer 3500 Dually Longhorn ao Brasil

Novidades

Direto do Salão do Automóvel

Ram apresenta Dakota no Salão do Automóvel e pode trazer 3500 Dually Longhorn ao Brasil

Fabricante americana mostra a nova picape para o público brasileiro e leva ao estande 1500 RHO e 3500 Dually Longhorn

2 min de leitura

A Ram realizou sua coletiva nesta quinta-feira (20) e confirmou aquilo que já vinha sendo aguardado, que é a primeira aparição pública da nova Ram Dakota, picape média que chegará ao mercado brasileiro no início de 2026. O modelo, apresentado inicialmente na Argentina, agora está exposto no estande da marca no Salão do Automóvel.

Ram Dakota é o destaque da apresentação

A Dakota chega para ocupar um espaço estratégico atrás da 1500. Ela será vendida nas versões Warlock e Laramie, ainda sem preços revelados. O projeto parte da mesma base global da Fiat Titano, que por sua vez deriva da Peugeot Landtrek e todas compartilham elementos estruturais da plataforma da Changan Hunter.

Debaixo do capô, nada de surpresas, já que utiliza o motor 2.2 turbodiesel Multijet, quatro cilindros, com 200 cv e 45,9 kgfm. O conjunto trabalha com o câmbio automático de oito marchas, já conhecido de modelos como Toro, Rampage e Jeep Commander.

Ram Dakota Salão do Automóvel
Ram Dakota [Auto+/Felipe Yamauchi]

Nas dimensões, a picape tem 5,85 metros de comprimento, 1,82 m de altura, 1,83 m de largura e 3,18 m de entre-eixos. A caçamba acomoda 1.210 litros e suporta 1.020 kg de carga útil.

Mais atrações no estande da Ram

Além da Dakota, a marca levou outros dois modelos que ajudam a reforçar o posicionamento da Ram no mercado brasileiro. Uma delas é a Ram 1500 RHO A picape aparece com seu motor 3.0 V6, que entrega mais de 500 cv e representa a proposta mais esportiva da fabricante. É a continuação da linhagem de desempenho que deu fama internacional à família TRX, agora sob uma nova abordagem.

A outra, essa sim com possibilidade de aparecer no Brasil é a Ram 3500 Dually Long Horn. A gigante 3500 também está exposta no salão e tem fortes números, com 2.440 kg de capacidade de carga e até 15 toneladas de capacidade de reboque. A marca confirma que avalia trazer o modelo ao Brasil, mas a decisão depende da recepção do público.

O que achou da nova Dakota estreando no Salão do Automóvel? Deixe seu comentário!


YouTube video

Deixe um comentário

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar