Ao vivo
Home » Novidades » Ram Classic R/T é edição especial de despedida da caminhonete

Novidades

Ram Classic R/T é edição especial de despedida da caminhonete

A Ram Classic R/T se diferencia das outras versões da gama pelo apelo visual esportivado e marca o adeus da caminhonete e do motor V8

3 min de leitura

Tudo tem começo, meio e fim. Perto de se despedir do nosso mercado, a caminhonete Ram Classic ganhou a série limitada R/T, limitada a 100 unidades, por R$ 359.990. São duas cores: preto Diamond e vermelho Flame, com 50 exemplares (cada), e o diferencial para as versões Laramie e Laramie Night Edition fica pelo apelo esportivado.

Sem mudanças mecânicas, o visual desta última safra da caminhonete mostra os faróis e lanternas com máscara negra, além da grade do radiador em formato de cruz. Um elemento característico das caminhonetes Dodge, desde a segunda geração da Ram 1500, assim como também exibido pela Dakota dos anos 1990. Já as grandes rodas de 20 polegadas escurecidas vestem largos pneus de medidas 275/60R20.

Ram Classic R/T
[Ram Classic R/T / Divulgação]

Não apenas isso, pois o emblema R/T (de Road and Track) na dianteira remete aos Dodges Chargers R/T, fabricados pela Chrysler no Brasil. Essa insígnia ainda foi posicionada nas laterais da caçamba. Completa o pacote, o adesivo sobre o capô em preto fosco – tonalidade replicada na decoração nas laterais e nos emblemas da tampa da caçamba.

O poderio é fornecido pelo propulsor V8 5.7 Hemi (em referência às câmaras hemisféricas) de 400 cv e 56,7 kgfm, com tecnologia MDS de desativação de quatro dos oito cilindros para ajudar no consumo. O câmbio é automático de oito marchas.

Ram Classic R/T
[Ram Classic R/T / Divulgação]

Como é por dentro?

Ao abrir a porta, os diferenciais da cabine ficam por conta da soleira em aço inoxidável, placa numerada 1/100, além de trazer o multimídia UConnect de 8,4” com Apple CarPlay, Android Auto, navegação embarcada, e sistema de áudio assinado pela Alpine composto por 10 alto-falantes e 506 watts de potência.

O pacote de série inclui bancos dianteiros ajustáveis eletricamente aquecíveis e ventilados, bancos traseiros rebatíveis, ajustes da coluna de direção e dos pedais do freio e do acelerador.

[Ram Classic R/T / Divulgação]

Para quem busca uma caminhonete, a caçamba é um item importante e a da Ram Classic R/T tem capacidade volumétrica de 1.424 litros, enquanto a de reboque é de 3.534 kg. A tração é 4×2, 4×4 e 4×4 com reduzida.

Embora esta seja uma edição de despedida, pois no futuro o modelo adotará um seis cilindros em linha 3.0 biturbo, a Ram por enquanto seguirá com seus modelos importados 1500 (também equipado com o motor 5.7L V8 HEMI), 2500, 3500 e também com a caminhonete Rampage, produzida no Brasil. Além da Ram Classic R/T, as últimas unidades da Classic Laramie e da Laramie Night Edition seguirão disponíveis aos consumidores enquanto houver estoque.

[Ram Classic R/T / Divulgação]

Os proprietários dessas unidades receberão um kit super exclusivo, que inclui uma caixa metálica de ferramentas e uma pasta de couro, acompanhada de um certificado de aquisição contendo o número do chassi da unidade. Além disso, uma carta escrita por Juliano Machado, Vice-Presidente da marca Ram para a América do Sul, congratula o comprador pela aquisição.

Você pagaria mais de R$ 350.000 pela edição especial Ram Classic R/T? Escreva sua opinião nos comentários!


>>O que mais te irrita em um carro novo hoje? | Pergunta da Semana

>>GWM desafia a Honda com sua nova moto de 8 cilindros 

>>Fiat promove aumentos de até R$ 2 mil na linha 2025 da Strada


YouTube video

2 comentários em “Ram Classic R/T é edição especial de despedida da caminhonete”

  1. Pedro Rocha

    Interessante.

  2. Ricardo Cunha

    Claro que compraria, afinal o destino é o cemitério então aproveite enquanto é vivo e vá passear em uma pick up que te faz sentir vivo…..

Os comentários estão encerrado.

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar