A Ram está bastante contente com os números de vendas acumulados este ano. De acordo com executivos da fabricante, ela detém aumento de 26% nas negociações se comparado com os valores de 2024. A montadora norte-americana não quer ficar para trás e revelou que um SUV grande e novas caminhonetes, incluindo uma bem esportiva já estão nos seus planos futuros.
Antonio Filosa, atual CEO da Stellantis, contou mais detalhes em uma teleconferência. Segundo o executivo, o SUV grande da fabricante terá sua produção iniciada em 2028. De porte grande, ele deverá ter aspecto semelhante ao Toyota 4Runner. O novato está cotado para ser produzido na planta de Warren, terá versões com motor a combustão e também com sistema de extensor de alcance.
Desse modo, ele agradará quem não quer entrar na eletrificação e quem não tem infraestrutura para um modelo eletrificado. Mas, o SUV não será a primeira novidade de todas. A Ram prevê apresentar inicialmente uma caminhonete sucessora da Dakota. Ela terá porte médio para grande e pode ser inspirada no modelo que os brasileiros vão conhecer de perto a partir de 2026.

Focada em desempenho
Esses novos produtos poderão usar boa parte dos US$ 13 bilhões que o conglomerado investiu recentemente em suas plantas norte-americanas. Já quem ama esportivos e quer ter um modelo SRT 0km na garagem, pode se preparar. A montadora dona da Rampage confirmou que vai apresentar oficialmente dois projetos dessa linha nos próximos meses.
Uma delas pode ser a substituta da Ram 1500 TRX. A expectativa é que a caminhonete apimentada e com vocação para o off-road comece a ser produzida a partir de 2026. Além disso, ela quer te impressionar por meio da motorização. A novata deverá ter cerca de 700 cv. Dessa forma, mirar azucrinar a Ford F-150 Raptor R, que conta com 720 cv.

Contudo, o outro modelo da linha SRT está envolto em um mistério. Na visão de Filosa, a segunda caminhonete esportiva terá proposta de valor completamente diferente da primeira. Ou seja, existe a possibilidade da Ram 1500 ganhar uma variante focada em desempenho e com preço mais acessível.
Por enquanto, nenhuma dessas novidades está prevista para vir ao Brasil. Por aqui, a fabricante segue em festa com as vendas da Rampage e está totalmente focada no desenvolvimento da nova Dakota. Ela terá porte médio, motor 2.2 turbo diesel de 200 cv e mira na Toyota Hilux, Ford Ranger e companhia. Os preços devem girar em torno de R$ 290 mil e R$ 330 mil.

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