Quando um carro estreia, é natural que desperte o fator novidade entre os consumidores. O Renault Boreal chegou ao mercado no fim do ano passado chamando atenção pela qualidade construtiva, pelo amplo espaço interno e pela boa dirigibilidade assegurada pelo motor 1.3 sobrealimentado por turbocompressor.
São atributos mais do que suficientes para atrair o público, mas a Renault do Brasil decidiu ir além e lançou uma campanha inusitada. Batizada de Boreal Tech Upgrade, a ação pode render até R$ 10.000 de bônus sobre o preço de tabela do SUV médio, que é oferecido em três versões.
Realizada em parceria com a Fast Shop, a campanha aceita smartphones usados como parte do pagamento na compra do novo Boreal. A lista inclui desde aparelhos mais simples, como o Samsung Galaxy J1 Mini, até modelos de ponta, como o iPhone 16 Pro Max.

A ação é válida até 30 de janeiro de 2026. Os interessados devem verificar no site oficial da campanha se o smartphone é elegível e, em seguida, se dirigir a uma das lojas participantes da Fast Shop, onde o aparelho passará por avaliação de estado de conservação.
Com a aprovação, é emitido um voucher com validade até 2 de fevereiro, que deverá ser apresentado em uma concessionária Renault para a efetivação do bônus na compra do utilitário esportivo.



Quem é o Renault Boreal?
O Renault Boreal chegou ao mercado brasileiro em outubro do ano passado e marca a estreia do fabricante no segmento de SUVs médios produzidos localmente. O modelo é desenvolvido e fabricado no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR).
Baseado na plataforma RGMP, compartilhada com o Kardian, o Renault Boreal traz dimensões generosas para enfrentar concorrentes como Ford Territory, Jeep Compass, Toyota Corolla Cross, Volkswagen Taos, GWM Haval H6 e Caoa Chery Tiggo 7 Pro Max.



Na ponta da fita métrica, aparecem 4,56 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,65 m de altura e 2,70 m de entre-eixos, além de porta-malas com capacidade de 522 litros. As três versões (Evolution, Techno e Iconic) utilizam o mesmo motor 1.3 turbo, associado ao câmbio automatizado de dupla embreagem banhado a óleo e seis marchas, entregando 163 cv e 27,5 kgfm.
Além da condução ágil, o conjunto motriz permite médias de consumo de 7,8 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada com etanol. Com gasolina, os números sobem para 11,2 km/l e 13,6 km/l, respectivamente, de acordo com os números declarados pelo Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro.

E você, o que achou do Renault Boreal? Acredita que o SUV, junto ao Kardian, representa um ponto de virada da marca no Brasil? Compartilhe sua opinião nos comentários.



