Ao vivo
Home » Novidades » Renault anuncia chegada do Koleos e da Niagara ao Brasil em 2026

Novidades

Direto do Salão do Automóvel!

Renault anuncia chegada do Koleos e da Niagara ao Brasil em 2026

A Renault anunciou que o SUV Koleos e a caminhonete Niágara serão estrelas para o ano de 2026 por aqui. Confira mais detalhes

3 min de leitura

O Salão do Automóvel 2025 começou com pé direito. A Renault anunciou a chegada do SUV Koleos. Ele será posicionado acima do Boreal e terá versão esportivada e um dos destaques é a motorização eletrificada. O modelo é derivado do Geely Monjaro e chegará no primeiro semestre de 2026. Já a Niágara virá para tentar ofuscar a Fiat Toro e será lançada inicialmente na Argentina e logo em seguida virá para cá.

O Koleos Esprint Alpine vai apostar em pegada esportivada para atrair a clientela. Ele vai mirar no Jeep Commander Blackhawk e terá detalhes exclusivos de acabamento. Externamente, o público pode esperar por apliques escurecidos, rodas diamantadas e lanternas escurecidas. Mas, seu principal destaque está sob o capô.

Ele virá com motorização híbrida. O conjunto rende 241 cv e 35,7 kgfm de torque. A bateria tem 1,62 kWh de capacidade. O motor a combustão traciona as rodas dianteiras e o elétrico as rodas traseiras. Desse modo, o Koleos dispõe de tração integral. Esse conjunto eletrificado polui menos o meio ambiente e tem um melhor consumo de combustível.

Renault Koleos cinza visto de lado
Renault Koleos [AUTO+/ Luiz Forelli]

Mais novidades

Em relação ao tamanho, o Koleos terá algo na casa de 4,70 m de comprimento e 2,80 m de entre-eixos. Ou seja, será indicado para famílias grandes. O porta-malas deverá ser superior aos 540 litros. Internamente, a versão Esprint Alpine contará com costuras azuladas e superfícies revestidas de couro. Diversos itens de conforto e de segurança serão de série.

A Renault ainda anunciou a chegada da caminhonete Niágara. Ela será lançada em julho e chegará inicialmente ao mercado argentino. Segundo o Autos Segredos, ela terá cerca de 4,90 m de comprimento e 2,95 m de largura. No visual, a novata apostará em pegada mais robusta e ar off-road. Ela será montada a partir da plataforma CMF-B, a mesma do SUV subcompacto Kardian.

projeção da futura caminhonete da Renault
Projeção da nova caminhonete da Renault [Divulgação]

Pablo Sibilla, alto executivo da fabricante para a Argentina, revelou no começo do ano que a nova caminhonete não vai substituir a Oroch. A picape deverá ter motorização eletrificada, assim vai se destacar perante as rivais. Contudo, a montadora não apresentou mais detalhes dessa novidade.

Está ansioso para ver o Koleos e a Niágara por aqui? Conte nos comentários


YouTube video

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar