Ao vivo
Home » Novidades » Renault Boreal estreia no Brasil por R$ 179.990 e desafia Compass e Corolla Cross

Novidades

Vem forte

Renault Boreal estreia no Brasil por R$ 179.990 e desafia Compass e Corolla Cross

SUV médio é o segundo modelo da nova fase da marca e será o primeiro Renault nacional com sistema Google Automotive Services nativo

5 min de leitura

A Renault apresentou nesta terça-feira (14) mais detalhes e preços do Boreal, seu novo SUV médio nacional que chega em três versões e parte de R$ 179.990 contra Jeep Compass, Toyota Corolla Cross, Ford Territory e Volkswagen Taos. Produzido no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR), o modelo faz parte da nova fase da marca no Brasil, focado em veículos mais sofisticados e rentáveis.

O Boreal chega em três versões, a Evolution, Techno e Iconic. A configuração de entrada começa em R$ 179.990, a Evolution sobe para R$ 199.990 e a opção topo da gama chega aos R$ 214.990. Ou seja, preços mais baratos ou semelhantes aos seus principais concorrentes.

Todas versões compartilham o mesmo conjunto mecânico, o motor 1.3 TCe turbo flex de 156/163 cv e 25,5/27,5 kgfm de torque (gasolina/etanol)  já usado no Duster Iconic Plus, sempre acoplado ao câmbio automatizado EDC de dupla embreagem banhada a óleo e seis marchas.

Visual robusto e plataforma moderna

Renault Boreal azul com teto preto de traseira em um fundo branco
Renault Boreal [Auto+ / João Brigato]

O novo SUV é construído sobre a plataforma modular RGMP (Renault Group Modular Platform), a mesma que dará origem à futura picape Niagra. Inspirado no Bigster europeu, o Boreal tem 4,56 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,65 m de altura e entre-eixos de 2,70 metros. O porta-malas é outro destaque, com ótimos 586 litros de capacidade, o maior entre seus concorrentes diretos.

O design é moderno, com faróis full-LED e grade dianteira marcante. As lanternas em LED são unidas por uma faixa escura na traseira, e as rodas de liga leve de até 19 polegadas dão um ar mais refinado. 

Renault Boreal Cores
Renault Boreal [Divulgação]

Seis cores estão disponíveis: Branco Glacier, Prata Étoile, Cinza Cassiopée, Preto Nacré, Vermelho de Feu e Azul Mercure, esta última escolhida como a cor oficial do lançamento.

Interior com sistema Google integrado

O interior do Boreal reforça a nova fase da Renault no país. O painel traz duas telas de 10 polegadas interligadas, uma para o quadro de instrumentos e outra para o multimídia OpenR Link, que vem com Google Automotive Services nativo.

interior do renault boreal
Renault Boreal [Auto+ / João Brigato]

Isso significa que o SUV tem Google Maps, assistente de voz e acesso à Play Store sem depender de smartphone, tudo operado pelo processador Snapdragon da Qualcomm.

O sistema ainda permite Apple CarPlay e Android Auto sem fio, além de controlar funções do carro e recursos de segurança. O acabamento interno varia conforme a versão, com materiais macios.

cabine do Renault Boreal
Renault Boreal [Auto+ / Joâo Brigato]

A versão Iconic adiciona bancos elétricos com massagem, iluminação ambiente com 48 cores, teto panorâmico elétrico, sistema de som premium Harman Kardon desenvolvido em parceria com o artista francês Jean-Michel Jarre, e até porta-malas com abertura automática.

Itens e versões

O Boreal Evolution (R$ 179.990) já vem com seis airbags, ar digital dual zone, rodas de 18 polegadas, faróis e lanternas em LED, carregador por indução, painel digital de 7” e multimídia de 10”. Há ainda freio de estacionamento eletrônico com auto-hold e 13 assistentes de condução (ADAS), como frenagem autônoma de emergência, alerta de colisão e assistência de permanência em faixa.

Renault Boreal azul com detalhes pretos visto de frente e com faróis acesos
Renault Boreal [Divulgação]

O Boreal Techno (R$ 199.990) adiciona bancos elétricos, iluminação ambiente, painel digital maior (10”), sistema Google Built-In, integração com o app My Renault, faróis de neblina, barras de teto e rodas pintadas em preto. São 19 assistentes de condução nessa configuração.

Já o Boreal Iconic (R$ 214.990) é o topo de linha e se diferencia por rodas diamantadas de 19”, teto biton, acabamento interno Deep Blue, sistema de som Harman Kardon, teto panorâmico elétrico e 24 assistentes de condução, como o piloto automático adaptativo com função para e anda, centralização de faixa, câmeras 360°, alerta de ponto cego e assistente de saída segura.

Pré-venda e condições especiais

Renault Boreal [Auto+ / João Brigato]

As vendas do Boreal começaram nesta quarta-feira (14) em sistema de pré-venda, com lançamento oficial previsto para 4 de novembro e entregas a partir de 21 de novembro. Durante o período de reserva, a Renault oferece bônus de até R$ 12.000 na troca de usado e financiamento com taxa zero em até 24 parcelas.

Quem fizer a reserva por meio do programa Boreal R-Pass, mediante pagamento de R$ 1.000, ganha acesso antecipado a novidades, kit de boas-vindas e chance de concorrer a ingressos para Roland Garros 2026, torneio de tênis patrocinado pela Renault.

Mercado e posicionamento

O Renault Boreal chega para ocupar o espaço acima do Duster e marcar a entrada da Renault em um segmento mais rentável. A marca investiu R$ 2 bilhões no Brasil para o desenvolvimento e a produção local do SUV, que será peça-chave do plano global Renault Brand International Game Plan.

Acredita que o preço é um ponto forte também do Renault Boreal? Deixe sue comentário!


YouTube video

18 comentários em “Renault Boreal estreia no Brasil por R$ 179.990 e desafia Compass e Corolla Cross”

  1. Roberto Braga

    Deveria ir de 170 , 185 e 200 mil. Ficou caro para um produto novo e marca em mal momento no Brasil. Muita concorrência nesse segmento.
    Vai vender pouco , apenas para os fãs da marca. Uma pena, pois parece ser um bom produto.

  2. Felipo Antonoff

    A Renault acabou com o novo Kicks, não fez sentido algum pegar ele no lugar do Boreal e segundo as especificações acho que não tem concorrente a altura em sua faixa de preço, a Nissan devia aprender com sua aliada Renault neste caso.

    A Nissan agora precisa abaixar o preço do novo Kicks ou por logo o 1.3 turbo e mais recursos para competir em sua faixa de preço. O novo Kicks é um Kardian melhorado apenas isso, o que o Kicks mesmo já devia ser.

    Pena que ainda não estou nesta categoria de carro rs, tb não acho que vale pagar 200 mil em um carro, mas para quem tem dinheiro sobrado ou gosta de algo mais Premium tem agora mais uma ótima opção.

    • Souzza

      Nao conhece de carro, nao tem experiencia e nem carro no perfil, e dando pitaco. Aoooo gentinha sem futuro.
      Compre um nesse perfil, estude cada modelo, pra depois sair dando sua opiniao por ai.
      É normal, quem nao tem ou nao pode ter, falar mal de algo.
      Vai trabalhar cidadão.

  3. Antônio Celso

    Bonito , mas preços salgados.

    • WALNEI DA COSTA

      Porquê não HÍBRIDO dando maior eficiência ao veículo. Perdeu a oportunidade.

  4. Francisco Teixeira

    Me parece apenas “mais do mesmo”. Se quer concorrer pq não um motor 1.5 turbo pra começar?

  5. André

    Como um bom brasileiro, duvido que o carro vai pegar. A J∆GUNÇAD∆ obviamente vai ficar falando de “carro francês” e vai encalhar.

    Tenho uma CAPTUR TCE e to muito feliz. Vou pra um 3008 GT usado ano que vem e em 2027 pego um Boreal derretido usado. Frio, calculista e contando com o raciocínio do IDl0T∆. médio que compra Compass, Renegade e Corolla Cross. 🤦 PQP. Só me incomoda perder cv en relação á nuca Captur que tem mais de 27kgfm com 170cv. Pois num faz toda diferença sobretudo pra viajar.

  6. Antônio Ribeiro da Silva Junior

    O preço está salgado…
    salgado…

    • Claudemir

      Preço salgado,analise friamente a carga tributária,frete,veja o que sobra, diluído tudo em lucro líquido de fábrica ,revendedor,demonizamos muito quem produz, esquecendo do estado que nada produz e fica com metade

  7. rubens de Paula

    Deveria ter versão eletrificada

  8. Luiz Eugênio beirão neto

    Nao invisto mais em um Renaut. Perdeu a qualidade, que tinha no Logan, no kardian. Barulhos internos, muitas falhas na multimidia e avisos de verificação. Assistencia nem se fala. Câmbio é bom.

  9. Carlos Costa Júnior

    Custo/benefício questionável. Muita concorrência essa faixa.

  10. Marcelo

    uma boa opção frente ao novo kicks. motor melhor, maior porta malas etc. só acho que na versão de 199 mil deveria ter acc, algo que um city ex já tem.

  11. Alex

    Quero saber pra que serve um carro desse tamanho, se não for 7 lugares?

  12. Sidney Nabarro

    Me parece mais um.
    Vamos ver daqui 3 anos se os franceses não vão amargar ter investido 2.2 bilhões nesse projeto.
    Torço que tudo dê certo.
    Cá pra nós por esse preço poderia ser 7 lugares.
    Rsrsrs só um comentário.
    Bye

  13. Alexandre

    Provavelmente mais um carro para ficar encalhado e patinando nas vendas . A elevada desvalorização que os carros da marca sofrem e a falta de atratividade para compras passionais provavelmente farão ele não ter a mínima chance no mercado atual .

  14. Anderson

    Não dá para comparar com o Corolla.

  15. Jorge Valentino

    O Carro é bom, mas, poderia ter motor 1.5, já que vai custar quase 200 mil o mais barato das versões.
    Com certeza, veículo novo com motor de 4 cilindros é um bom investimento. Acredito que vai fazer frente ao Compass e o Corolla, só não vai ser facil vence-los.

Deixe um comentário

Assuntos

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar